Os clubes são geridos de dentro para fora e não de fora para dentro, carago!

Esta gestão à Gil y Gil é tão ridícula como o Polga. O homem está lá há meia-dúzia de meses, apanha uma equipa toda remodelada e cheia de gajos como o João Pereira e o Polga e que parece que se torcem todos quando mudam uma lâmpada em casa e despedem o tipo depois de alguns maus jogos porque tiveram medo de dez ou vinte marmanjos das claques com a inteligência combinada igual à de um rinoceronte no cio? Não entendo.

E não venham para cá com histerias sobre o Domingos no Dragão já prá semana ou um triunvirato de Villas-Boas/Domingos/Vitor Pereira para o ano que vem. Se querem um clube que funcione dessa maneira, vão até Alvalade e filiem-se lá. Aposto que vão ter muito para conversar.

6 comentários

  1. Caro Jorge,
    Ponto prévio:
    Sou Sportinguista, e costumo vir ao seu blogue não só pelas análises (mais ou menos “caseiras” são de alguém que sabe ver e gosta de desporto), mas pela informação anexa sobre o fenómeno desportivo e seu chamar de atenção para locais na net ou livros merecedores de interesse. Este seu trabalho tem um grande valor, principalmente sendo feito por carolice e sem outros apoios. O meu obrigado (e espero de muitos outros visitantes).

    Sobre o Sporting, é passar para o estatuto de II divisão, continuar no hábito de chicotadas psicológicas e gerir para a imprensa e grupos de pressão. Esta direcção é um flop, relembrar o caso do Sr Carlos Barbosa que já abandonou o barco, e dificilmente conseguirá equilibrar o clube quer do ponto de vista financeiro como desportivo.Qualquer investidor financeiro fugirá deste tipo de gestão.

    Quanto a Domingos, o seu tempo virá, valor não lhe falta, necessário é uma retaguarda organizada e que lhe dê estabilidade para executar. Também os adeptos têm de perceber que equipas levam anos a construir, vejamos os casos de Alex Ferguson e Arsène Wenger.

    Por último concordo consigo, Vitor Pereira, só pode ser avaliado no fim da época, ou melhor no fim da próxima época, mais nós só nos apercebemos do que se passa no campo e no que é filtrado ou induzido pela imprensa. Quais as condicionantes que a Administração lhe coloca, que outros objectivos para além dos desportivos tem o clube? 100% de acordo consigo, necessita-se de cabeça fria e analisar racionalmente as situações

    Fui, sou e serei contra as “chicotadas”, para mais a meio da época, ou antes de jogos importantes, é uma gestão de stop and go e temo que o Ricardo Sá Pinto seja o próximo a ser triturado.

    Por último uma critíca á forma da saída do Domingos, nunca escrever ou insinuar que foi despedido, Domingos Paciência é alguém que deu muitop ao desporto português como atleta e como treinador, teria sido muito mais elegante que para fora se tivesse usado de comum acordo entre as partes, era de gente diferente, e com educação.

    Obrigado e prometo não mais ocupar este espaço dragão

    1. amigo, é sempre bem-vindo quem vier por bem, por isso apareça sempre que quiser. obrigado pelo apoio, como já percebeu os óculos são de forte azul-e-branco, mas sempre vendo o que de facto se passa no jogo. para hipérboles parvas chegam os fulanos na têvê e até esses já deixei para trás há algum tempo.

      quanto à situação actual do Sporting, admito que é uma desilusão. não o digo por ser um apoiante fervoroso do Domingos nem de qualquer outro treinador, mas porque percebo que os velhos hábitos parecem difíceis de morrer e não me rever neste tipo de gestão. melhores tempos virão, decerto, mas não creio que seja este ano.

      cumprimentos,
      Jorge

  2. Ora o Domingos acaba de cumprir mais um passo importante na sua carreira em direcção ao sucesso no FCP, e que é… ser despedido de um dos grandes de Lisboa.

    Exemplos anteriores que comprovam a regra:
    . Bobby Robson;
    . José Mourinho;
    . Jesualdo Ferreira.

    e a excepção que confirma a regra, que é o palmelão Octávio Machado.

    Por isso, se na próxima época o Domingos se for sentar na cadeira de sonho, só se poderá considerar um bom presságio!

    Mas este tipo de gestão, realmente, não cabe na cabeça de ninguém, a 3 dias de uma competição europeia importantíssima, fazer uma equipa passar de uma fase Cerelac para começar a comer batatas a murro pode ser difícil de digerir…

  3. Boas!!

    Já estamos a sentar o Domingos no banco do Porto?! Calma… este campeonato ainda não acabou… Se (e é um “se” muito grande) o Porto de VP for campeão, Domingos não se senta no banco de VP! Já conhecemos o “modus operandi” do nosso clube/presidente o suficiente para saber que não há mudanças de treinador só porque sim!

    Já ouvi inclusive dizer que o despedimento do Domingos se deve a conversas que teve com elementos das direcção do FC Porto.. estão agora a tentar desestabilizar o Porto?! Neste momento Domingos por muito bom que seja não tem lugar no Porto. Não sou adepto do VP e nem sequer simpatizo com o homem, mas estamos em segundo no campeonato (com possibilidade de ser campeões ainda…), estamos na liga Europa e podemos eliminar um dos maiores candidatos à vitória na competição!!
    Se tudo correr bem VP tem este e mais outro ano de contrato para cumprir, mas… ser eliminado pelo Man. City e perder na Luz (bate na madeira, benze-te 3 vezes e cruza os dedos!!) toda a minha divagação cai por terra.

    Será que a direcção do Porto prevê o futuro (e um futuro negro para o Porto esta época) e já está a tratar da próxima ou como habitual tentam de fora meter veneno nas hostes tripeiras?!

    Vamos lá ter dois dedos de testa e separar bem as águas! Domingos sai de Alvalade e há crise no Sporting, no Porto está tudo na mesma!

    Abraço e boa sorte no futuro do Domingos!! (este sim um treinador que me agradaria ter no comando das nossas tropas!!)

Deixar uma resposta