Ouve lá ó Mister – Benfica


Amigo Vítor,

Cá estamos. Esta época já teve tantas finais antecipadas que me parece estar a ver uma longa eliminatória de Roland Garros entre o Djokovic e o Nadal. Sim, é isso, uma comparação com ténis. Porque temos andado a bater bolas com força contra uma parede e algumas já nos bateram na mioleira com tanta força que nos deixaram a todos sem fôlego e com alguns danos permanentes. Mas este jogo, Vitor, este jogo…é mais uma delas.

Estou convencido que a maioria dos portistas está convencida que vamos perder, por muito que não o digam da boca para fora. O resto da malta divide-se. Os que acreditam na vitória vão cantando antes do tempo, com a barriga cheia de ar e os insultos prontos para rebater os assobios. E depois há aqueles que querem acreditar mas que racionalizam o seu pessimismo natural e não se decidem por um palpite. Estou neste último grupo, como já deves ter percebido.

Só te peço uma coisa, independentemente dos fulanos que decidires que vais fazer subir ao relvado da Luz. Quero que ponhas naquelas cabecinhas que eles são capazes de ganhar, porque às vezes parece que só lhes falta isso. Lembras-te do ano passado? O 2-1 que acabou no apagão? O 3-1 que nos pôs no Jamor? Essas, Vitor, essas foram as duas grandes vitórias da época, mais até que o 5-0 e a final de Dublin. Ir ao campo do rival e ganhar é de homem, pá. É de grande homem.

E nós, os portistas que vamos ver o jogo à distância, seja nas bancadas ou via têvê, não te exigem a vitória. Ninguém te exige a vitória. Mas queremos que os jogadores a exijam a eles próprios. Ninguém exige que sejam brilhantes. Basta que sejam eficazes. Ninguém exige que joguem bonito. Chega que joguem prático. Ninguém exige que sejam heróis. Só queremos que tentem ganhar.

Tentem ganhar. Ousem ganhar. Ganhem.

Sou quem sabes,
Jorge

 

APOSTAS PARA HOJE NA DHOZE:

6 comentários

  1. Bom dia,

    Hoje o FC Porto tem um grande desafio no que toca à luta pelo título.

    Concordo que este clássico possa não decidir pontualmente o título, todavia quem o vencer saíra com os níveis de confiança reforçado para a parte final da época.

    Se formos inteligentes, manhosos, eficazes e tivermos a estrelinha de campeão iremos vencer.

    Do outro lado existirá um nervoso miudinho, pois os já pré-anunciados campeões para esta época perderam 5 pontos em 2 jogos e caíram na dura realidade.

    O que lhes custa mais é saber que o FC Porto sem um avançado de categoria e sem brilho está em primeiro lugar e em condições de renovar o título de campeão nacional.

    Tenho sido pessimista com a nossa equipa nesta época, mas hoje acredito que iremos vencer.

    Que seja um bonito espectáculo dentro e fora de campo e que o nosso Porto apague novamente a luz.

    Abraço

    Paulo

  2. Boas!!!

    A vitoria era uma boa prenda para todos os portistas que não fazem anos e para o Lisandro Lopez que por acaso até faz hoje!!!

    De qualquer das maneiras e no meio de tanta conversa sobre o cansaço dos jogadores parece-me que não há margens para muitas invenções por parte do VP!

    Helton, Palito, Rolando, Maicon/Otamentdi, Sapu/Maicon
    Lucho, Fernando e Moutinho
    Hulk, Janko e Cristiano/Djalma (espero que seja Cristiano até fazer o 0-1 e depois Djalma na segunda parte para aumentar para o 0-2!!

    E tenho dito!! Tenho fé que vamos ganhar!!

    Poooooooortooooooooo!!

  3. Se houver menos erros nos passes, menos nervosismo de quem tem a bola, chegaremos lá. pela certa. a equipe está mais equilibrada. fundamental é que palito, moutinho, lucho e hulk joguem o que sabem.
    E, por mim até podemos ganhar com um golo igualzinho ao que o Janko marcou pela Áustria! Ou o Hulk pelo Brasil! ou os dois.

Deixar uma resposta