Ouve lá ó Mister – Nacional da Madeira


Amigo Vítor,

Estou fodido contigo, Vitor. Contigo e com alguns dos teus pupilos. Não consigo perceber na minha cabeça como é que depois de jogarem daquela maneira contra o Benfica, numa altura em que não se permitem falhas, em que estávamos no cimo da onda, de pés bem assentes na prancha, acima da água e com o pescoço bem levantado…nesta mesma altura é que aparece aquele AVC colectivo e pumba, lá vamos nós dar uma bela chapa no oceano. E este jogo vem mesmo a calhar, não vem? Não, não vem.

Consigo, no entanto, perceber que não tens culpa de tudo. Roubaram-te metade do meio-campo (com a tua anuência, talvez, mas não me acredito que tenhas concordado com tudo), atiram-te à turba com as forquilhas bem afiadas e os archotes flamejantes, desistem de te apoiar em público quando aparece um peixe bem maior para grelhar na brasa e tu…como ficas? Tens de subir, Vitor. Tens de subir o tom, aumentar a indignação, crescer a voz e levantar o discurso. Tens de falar com os onze fulanos que hoje vão subir ao relvado daquele estádio no meio do monte e convencê-los que as quinas que usam na camisola foram ganhas com suor, com a aplicação prática do talento teórico que tantos gostavam de ter e poucos conseguem exibir. A treta do “ah e tal porque lhes demos quarenta e cinco minutos de avanço” tem de acabar, Vitor, tem de acabar de uma vez por todas! Já todos ouvimos essa história vezes demais neste campeonato e estamos todos fartos disso. Eu estou farto disso. Qualquer portista com o mínimo de orgulho está FARTO dessa atitude! Foda-se, Vitor, que até me enervas e me fazes entornar o chá. Cidreira, para os nervos. Ou Cardhu, quando o chá já não funciona.

Vou ver o jogo. Às dezanove, hora de Portugal Continental e Madeira, vais fazer com que onze rapazes entrem naquele desterro e usem a metáfora que quiserem: matem o borrego, ponham a carne toda no assador, qualquer coisa que tenha a ver com carne. E depois da vitória, que não pode deixar de ser uma vitória, podes ir lá comer uma espetada madeirense e enfiar dois litros de poncha pela goela abaixo. É bom, aconselho. Livra-te de saíres da Madeira com menos que quatro pontos de avanço. Os vermelhos jogam a seguir e vão adorar passar-nos à frente. Não lhes dês essa satisfação.

Sou quem sabes,
Jorge

 

APOSTAS PARA HOJE NA DHOZE:

6 comentários

  1. Bom dia,

    Depois de ter assistido ao que se passou nas últimas semanas, sinceramente não acredito na vitória hoje na Madeira. Oxalá me engane.

    Após termos recuperado a liderança isolada do campeonato, ainda por cima diante do grande rival, o que garantiria uma bateria extra de motivação, eis que diante da Académica os nossos jogadores deram uma vez mais uma prova cabal que não tem estofo de campeões.
    Tremem como varas verdes, são trapalhões, e ainda por cima são mal orientados por VP.
    Ainda hoje não entendo a colocação de Lucho numa posição mais adiantada do terreno. Lucho não pode jogar de costas para a baliza. Lucho é bom a pensar o jogo, e lançar longo, e tem de jogar lado a lado com Moutinho.

    Tudo isto faz com que tenha deixado de acreditar nesta equipa.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

  2. É triste a hora que é o jogo de hoje, 19horas num dia de trabalho…

    Infelizmente não vou ver o jogo, vou tentar ver um bocadinho da segunda parte.

    Quanto ao jogo que ganhem porque não conto com nada de extraordinário até ao final do campeonato.

    Como já disse repetidamente o que sinto este é que os jogos do Porto este ano são sempre de tripla…

  3. Bom dia,

    O problema é que já ninguém acredita nesta equipa técnica, nem nos jogadores, é umas atrás das outras, parece a história do lobo, que vem que vem e quando vem já ninguém acredita, é assim que nós estamos.
    Muito sinceramente hoje em dia tento mentalizar-me sempre para o pior para não ter de beber chá ou chá da Escócia e mesmo com esses aditivos é-me difícil dormir, ainda bem que hoje é sexta e dá para recuperar durante o fim de semana.
    Basicamente este não somos Porto, somos uma cambada de nabos armados aos cucos, pode ser que ainda lhes saía a sorte grande sem jogarem… o mínimo exigível é atitude do 1º ao último segundo, só e mais nada.

  4. Hoje ou vai ou racha,temos que ganhar senão adeus titulo,eu ainda acredito,mas para isso temos que entrar com tudo como no estádio do regime,e atenção porque o XISTRA não foi nomeado por acaso para este jogo,e no clube do regime nomearam um amador que ninguém conhece, para fazer o trabalho por outro lado,nestes 8 jogos que faltam vai valer tudo!
    cumprimentos

  5. É isso tudo, é preciso dar um murro na mesa, Vitor. Porra, parte a mesa ao meio até!

    Estamos milhas à frente de qualquer equipa deste campeonato em qualidade, não é para sair de lá com uma vitória, é com uma grande goleada, porra! Para cima deles, que eles fiquem a defender dentro da baliza e que nem isso os salve!

  6. Também acredito que ganhámos hoje. Não pode ser de outra maneira. Uma coisa, é uma ressaca, outra é deitar tudo a perder!…

    Um off-topic (ou talvez não):
    O Mourinho confessou que gostou e congratulou os seus meninos do Chelsea pela recuperação. Perante isto, acho que o Libras fazia bem em repensar a sua carreira, e ir treinar um clube onde os SMS do Mou não cheguem.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.