Ouve lá ó Mister – Paços de Ferreira


Amigo Vítor,

Não estou fodido contigo, Vitor. Nem contigo nem com a maior parte dos teus pupilos. Estava dessa forma no final do jogo contra a Académica, mas desta vez não estou. Porque sei que fizeste o possível com o que tens na tua mão e sei que tentaste ganhar na Luz e quase conseguiste. E se me costumas ler já sabes que não faço acusações parvas baseadas em conhecimentos alheios e só falo do que vejo e do que sei. E o que vi na Luz foi uma equipa que tentou ganhar e não conseguiu. Mas tentou. E tentou bem. Não correu bem, vamos tentar fazer com que corra melhor da próxima vez.

Mas hoje o jogo é diferente. A competição não é a mesma, é mais importante. MUITO mais importante. Tu sabes isso, eu sei isso, todos nós sabemos isso e até o Jesus sabe isso. O cá de baixo e o lá de cima, ou achas que ele não segue a nossa Liga? Ai ninas que não segue, porque o campeonato está ao nível dos outros campeonatos europeus, onde nada está decidido. Já reparaste? Das sete ligas principais do nosso continente (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França, Portugal e Holanda, na minha opinião e ordenadas por grau de importância aqui pelos gostos do teu amigo), está tudo à pancada no topo da classificação! Somos mais uns, no meio de tantos. Nesta altura há montes de clubes que apontam para o zénite (e não estou a falar do clube do Bruno Alves) e nós estamos naquela posição em que continuamos a depender só da nossa própria prestação para sermos campeões. Como o Manchester United, o Real Madrid, o Milan, o Borussia Dortmund, o Paris Saint-Germain ou o AZ Alkmaar. Ufa, custou. E podemos avançar mais um degrau importante no caminho para o título.

Só tens de ganhar, Vitor. Só tens de espetar um ou dois golos naquelas camisolas nojentamente amarelas que ofuscam a vistinha e ficam muito feias cobertas de lama. Tens de ganhar o jogo, metas quem meteres em campo. Bracali a ponta-de-lança, Kleber a defesa-esquerdo, Djalma a trinco, Otamendi na baliza. Este e os próximos seis…é que nem quero saber. Vou ver o jogo com a moral em baixa mas a vontade em alta. Ganha, por mim, por nós, por ti. E limpa mais uma das finais que anunciaste.

Sou quem sabes,
Jorge

 

APOSTAS PARA HOJE NA DHOZE:

7 comentários

  1. Bom dia,

    A 6 jornadas do final do campeonato, não podemos desperdiçar mais pontos.

    Encontraremos um adversário complicado a jogar no seu terreno.

    Temos de ser bravos e batalhadores para conquistar os 3 pontos.

    Não queremos ópera, queremos uma equipa operária que lute desde o apito inicial pela vitória.

    Não pode haver lugar a tremideiras, os nossos jogadores têm de acreditar no seu valor e lutar pelo bicampeonato.

    Com o apoio dos nossos adeptos iremos vencer em Paços.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

  2. Esta classificação está aldrabada!
    O Sporting é que deveria estar em 2ª emparelhado com o outro Sporting mas de Braga!!!!!
    E nós a jogar tão mal, mas tão mal, malzinho e malevolamente vamos em 1º sem notas artistiscas e agressões de olhos fechados!

  3. O branqueamento vermelho na pasquinada continua firme e forte.Qualquer dia, de tanto tentarem branquear as cagadas que fazem, o vermelho pode ficar desbotado…ou cor-de-rosa:-)

    Se calhar, pela 1ª página d’A Bosta, até nós vamos ficar com “peninha” do caimar e achar que foi o Rui Duarte quem deu uma entrada assassina com os pitons na barriga do “artista”:-)

    Já na capa do rascord, estou completamente de acordo com os 2 parolos vermelhos (o orelhas e o mr burns dos simpsons) que lá estão:a classificação está aldrabada!!!
    Realmente tem razão, o clube dos galináceos deveria estar a 6 ou 8 pontos atrás do líder…pelo menos:-)

    Sobre o jogo de hoje, tantoassino embaixo o seu post como o do reflexão portista.Mainada.

    Abraço.

  4. Pois é Jorge… O Vitor (conhecido no Olival por ” o adjunto”), não fez nada do que lhe pediu, e defendeu o 0-1 !
    Espatifou uma equipe, criou problemas com jogadores que já sairam e nos fazem muita falta, criou problemas com alguns que ainda lá estão (fonte segura!), e não foi corrido porque o nosso Clube é dirigido de dentro para fora, blá,blá,blá…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.