Ouve lá ó Mister – Braga


Amigo Vítor,

Olha ali para o fundo. Estás a ver o mesmo que eu? É uma linha, não é? Já está à vista, não está? É o final do campeonato, homem. A partir daqui já não podemos olhar para trás, para todos os pontos que perdemos contra equipas que não deviam ter tido a capacidade de os roubar do nosso saco, já não temos o luxo de ver videos de jogos de um passado mais recente do que queríamos, disputados em Olhão ou Aveiro ou Barcelos (para não dizer Coimbra, Lisboa, São Petersburgo ou Nicosia porque essas são contas de outros campeonatos) porque o tempo agora é de olhar para a frente. Já o era há meses, mas agora é mesmo mesmo mesmo mas MESMO preciso olhar em diante para enfrentar o horizonte que se aproxima tão rapidamente. Hoje, o horizonte arrasta-se mais um naco na nossa direcção.

Tens duas ou três hipóteses de encarar este jogo. A primeira é vê-lo como fizemos no ano passado na final da Liga Europa. Frios, feios, porcos e maus. Sem brilhantismos, com eficácia, olhar na baliza e ganhar por meio já é um bom resultado. A segunda opção é fazer um jogo de construção ofensiva entusiasmante, perfeição posicional defensiva e troca de bola a meio-campo que faz o Michels pensar que a Laranja Mecânica ressuscitou e joga de azul e branco. A terceira…é ser sério e perceber que apesar do Braga mostrar qualidade e apesar de ter um grupo de rapazes entusiasmados e interessados no jogo…nós somos melhores. Mas temos de mostrar que somos melhores no campo, com inteligência, passando bem a bola, aliviando quando houver perigo na defesa e rematando quando houver uma brecha para o fazer na frente. Lucho e Moutinho vão ser fundamentais. Hulk também. James também. Raios, todos são essenciais, até os do banco. Temos de jogar bem, temos de ser unidos, temos de estar concentrados.

O jogo vai ser difícil. Todos temos essa noção. Mas também temos a noção que vocês sabem disso. E não há mais nada que passe pelo coração de qualquer portista que não a vitória hoje à noite na Pedreira. O Braga tem feito uma excelente temporada, é verdade. E se depender de mim, essa excelente temporada acaba hoje.

Sou quem sabes,
Jorge

 

APOSTAS PARA HOJE NA DHOZE:

7 comentários

  1. Bom dia,

    Hoje temos uma prova de fogo na luta pelo bicampeonato.

    O Braga é uma excelente equipa, ambiciosa, bem orientada por Leonardo Jardim, que se encontra com os níveis de confiança elevados.

    Por tudo isto terá se ser um Porto à Porto, o que terá de logo entrar em campo.

    Temos de ser combativos e concentrados desde o apito inicial até final do jogo, pois penso que a partida será muito equilibrada.

    A equipa irá ter um forte apoio em Braga, e todos nós ambicionamos mais uma vitória rumo ao título.

    Abraço e boa Páscoa

    Paulo

  2. Concordo com a tua análise, conforme já tinha manifestado aqui, pois considero a equipa do Porto bastante superior à do Braga.

    Contra o meu clube, o Braga jogou a primeira parte na retranca e em busca do contra-ataque, libertando-se (e de que maneira) na segunda parte. Acho que na pedreira vai ser diferente. Não sei qual o onze que o Bitó vai usar, mas sem rolando acho que vocês são bem capazes de espetar umas 3 aos bispos.

    Eu não vou ver o jogo por motivos passionais (eheh), mas fico à espera de um empate. :)

    Saudações benfiquistas.
    Cabelo do Aimar

  3. Vamos lá Porto! Vamos lá Todos!

    Hoje até os comemos carago!

    É aqui hoje, que conquistamos o Bi! Vamos lá todos!

  4. Penso que já escrevi aqui que sou fã de António Salvador, pelo que fez e pelo que faz.
    Era o meu preferido à sucessão do NGP, primeiro por ser portista confesso, segundo por ser muito parecido no modo de agir do NGP e terceiro pela sua imensa competencia.

    Desde que lá chegou, o Braga vem num crescendo impressionante, e entre todas as boas coisas que Salvador lá fez, desde Juju até Jardim, passando por contratações cirúrgicas de jogadores e mantendo a espinha dorsal e o espírito da equipa, a obra maior de Salvador foi sem dúvida fazer a cidade de Braga torcer pela equipa de Braga, cativando a juventude bracarense e aos poucos acabou com a vassalagem ao slbecas.

    Sem citar o 1º título internacional do Braga, a Intertoto, um 2º lugar no campeonato dos túneis e a 1ª final européia.

    Salvador era o homem certo, na minha opinião, para suceder o NGP.

    Quanto a nós portistas, devemos ser eficazes e suar sangue hoje no AXA, pois do outro lado, havemos de reconhecer que está uma grande equipa, e se assim continuar, os jogos dos 3 ditos grandes com o Braga mais cedo ou mais tarde já serão chamados clássicos.

    Mas, confio que vamos vencer.

    Abraço.

  5. Achei engraçado o Mister Leonardo Jardim ter dito na conferência de imprensa de antevisão que este jogo não é decisivo. Se o Braga perder está arrumado do título. É simples.

Deixar uma resposta