Ouve lá ó Mister – Marítimo


Amigo Vítor,

“Este é o jogo mais importante da época”.

Espera.

Esta frase já foi dita tantas vezes durante a temporada que deixou de ter qualquer tipo de impacto considerável na mente dos adeptos, por isso nem imagino o efeito inócuo que terá nos jogadores e mesmo em ti. Já se usou esta frase no Apoel, depois no Dragão contra o Zenit, em Coimbra, em Manchester, na Luz, em Braga…e agora na Madeira. Perdeu o significado, como tudo que é levado ao exagero e à crónica repetição de tantos clichés que a imprensa e tanto adepto gosta de usar. É o “tudo ou nada”, o “mata-mata”, o “confronto final”, o “tira-teimas”, qualquer um destes ou mais quarenta e nove frases do género. É os tomates, é o que é. È mais um jogo que não decide nada. É mais um jogo para ganhar, só isso.

Tenho várias propostas para este jogo, que sei que só vais aceitar se te apetecer, o que acho muito bem e não espero que seja de outra forma. Assim sendo, proponho que apostes no Djalma em vez do James na frente e deixa estar o Rolando no banco. Passo a explicar, rapidamente que não tens tempo a perder. O Djalma conhece o Briguel e sabe que ele só não está internado num qualquer manicómio porque é Madeirense e eles lá protegem os deles e muito bem. Para além disso, enquanto o James continuar a fazer as primeiras partes dos jogos ao nível que tem vindo a fazer…eu punha-o ao banco; Maicon e Otamendi estão a entender-se bem e estragar essa empatia…só pode partir deles, não de ti.

Por isso vamos à ilha. A viagem é gira e o ambiente agradável. Não caias nos buracos das dívidas nem nas armadilhas dos Barreiros. Traz de volta três pontos. É o que todos estamos à espera que aconteça.

Sou quem sabes,
Jorge

 

APOSTAS PARA HOJE NA DHOZE:

2 comentários

  1. Bom dia,

    Mais logo teremos um teste difícil na Madeira contra o clube presidido por um energúmeno lambe-botas.

    O Marítimo é a equipa sensação do campeonato, é bem orientada, aguerrida e que nos irá colocar dificuldades.

    Terá de ser um Porto guerreiro, voluntarioso, de sacrifício, e inteligente o que terá de entrar logo em campo.

    Acredito na vitória pois somos melhores e vamos demonstrá-lo.

    Atenção aos nossos atletas para as manobras que irão suceder. Há que ter frieza e abster-se das provocações.

    Na Madeira teremos a nossa falange de apoio que será importante no empurrar da equipa para a conquista de mais uma vitória.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

Deixar uma resposta