Uma pequena homenagem

A Hulk, pela tentativa de marcar um golo espantoso quase sem ângulo.

A Quim, por me ter proporcionado a visão de uma defesa inacreditável de um guarda-redes de topo.

Ao Pedro Blue, por uma fotografia que fica para a história.

7 comentários

  1. Jorge, esta é talvez a foto do ano.

    Homenagem mais que merecida ao fotógrafo, ao guarda-redes e ao “coelho da cartola” que Hulk achou de ângulo quase impossível.

    Não sei quantos anos tu tens, mas esta defesa “impossível” do Quim lembra outra defesa “impossível” há 42 anos atrás, que vi na tv Telefunken com tubo de imagem e à válvula que tínhamos em casa no Brasil, em directo e a preto e branco quando eu tinha 8 anos de idade.

    Abraço

  2. Felizmente e como tive que ir a Braga por causa de questões familiares, não podia deixar fugir a oportunidade de ir ver um jogo do nosso clube, visto que a maior parte das vezes é muito difícil acompanhar o Porto, mas posto isto, estava na bancada que acompanhava o lado esquerdo do nosso ataque, ou seja, bancada oposta e na diagonal em relação ao local onde estava a maior parte dos adeptos do Porto e posso dizer que fiquei atónito durante uns 5 minutos depois desta defesa do Quim…. Mas bom bom foi termos ganho… Não podemos deixar fugir mais ponto nenhum e sermos campeões sem espinhas ;)

    Um abraço.

  3. Só me lembro depois de ter visto aquela defesa de soltar um elogioso pqp ao Quim. Elogioso porque percebi logo que é daquelas defesas que não se vêm todos os dias.

    Acho mesmo que é a 3a melhor dos últimos 30 anos! Melhor do que aquela só me lembro de 2 defesas fantásticas: uma do Vitor Baia em Macau contra a China, em jogo de preparação para o Mundial de 2002, mas a melhor de todas fui eu que a fiz no torneio da empresa há 2 anos :)

    Quanto ao remate do Hulk, é excelente sim senhor, mas o ano passado o Guarin também disparou assim uma bomba a outro GR dispensado do Benfica e… Que deu golo! Que saudades do Roberto…

  4. Boa Tarde

    É essencialmente uma defesa frustrante porque impediu um grande golo do hulk, neste caso sobressai a defesa mas a intenção, potencia e colocação do remate merecia golo.

  5. A mim esta do Quim fez-me relembrar uma outra gigantesca defesa do Vítor Baía ao serviço da selecção nacional num jogo disputado na Áustria (1995):

    Ambas foram sensacionais!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.