Dois problemas e duas soluções

Dois problemas para o início da próxima época porque os rapazes, como os Euro-boys, vão estar em actividade mais tempo do que deviam:

E dois problemas resolvidos. Um em definitivo, o outro estou disposto a apostar que não deve demorar muito:

 

Preparem-se para uma pré-época intensa. Esta, que ainda não acabou, ainda nos vai dar alguns sustos.

8 comentários

  1. Acredito que as palavras do Álvaro estao tiradas do contexto. O que ele disse é que se for para ficar no banco, que o deixem sair, o que se percebe. O Vítor Pereira como treinador principal tem de resolver estas situacoes rapidamente e nao andar zangado com os melhores jogadores que reagem mal a uma substituicao.

    1. Desculpa Filipe, mas eu não percebo. Seja qual for o jogador.
      Se está a jogar mal, fica no banco.
      Foi por essa atitude que o Ricardo Carvalho amuou e não volta a por os pés na selecção. E por mim também não voltava para o Porto. Jogadores que não estão dispostos a humildemente sentar o rabiosque no banco sempre que se justifique, não interessam.
      Sempre achei que o Paulo Bento fez bem nessa e noutras situações, mesmo no Sporting.
      Achas que o Quaresma seria o que é se o maluco do Holandês não o deixasse fora das convocatórias consecutivamente?
      Só assim teve a humildade necessária para se tornar um jogador muito melhor.
      Eu tenho uma opinião muito má sobre o ego da generalidade dos jogadores da bola. Acho que são maioritariamente uns miúdos mimados que têm que ser geridos com punho firme.

      Parte do problema desta época foi o VP não ter esse punho. Também é mais difícil quando nunca treinaste sequer uma equipa da 1ª divisão…

      Enfim, opiniões.
      Abraço,
      PeLiFe

      1. Claro que estes jogadores devem ser castigados exemplarmente, obstante da sua qualidade e passado no clube. Mas a verdade é que eles nao podem ficar de fora muito tempo. Custam milhoes e no campo fazem a diferenca.

  2. Era bom que com a venda destes dois mal agradecidos pudéssemos fazer um encaixe financeiro que permitisse manter Fernando e Moutinho. Isso é que eu gostava…

    O atsu foi chamado com que fim, JO?

    Cumprimentos da caparica

    1. Penso exactamente o mesmo, caro Sérgio Bessa.
      Vão esses dois, mais o Hulk e o Rolando.

      Não deverá faltar dinheiro para fazer um belo contrato com esses dois meninos.

      O Moutinho é um grande jogador, mas o Fernando é inacreditavelmente bom. Desde a primeira época que fez no Porto, depois de ter ido rodar para o Estrela, que receio sempre que o venham cá buscar. E não sei como não vieram.

      Depois do Costinha, que era muito bom, veio o Paulo Assunção, que era óptimo. Quando pensei que iria demorar para conseguirmos arranjar jogadores tão bons para aquela posição, aparece o Fernando. Fantástico!

      O Atsu foi chamado para jogos de qualificação para o Mundial de 2014. O Essien ficou de fora na convocatória e está lá o nosso Atsu! Orgulho. Gosto muito dele e acho que vai dar um jogador titular do nosso FCP.

      Abraço,
      PeLiFe

  3. Boa tarde Jorge,

    E que boas soluções.

    O Guarin, um atleta que me desiludia declaração após declaração e que se não fosse a aposta do FC Porto, ainda hoje rompia banco em França, e não passava de um jogador esquecido.
    O Palito depois daquela atitude pós substituição, faltou ao respeito aos colegas, equipa técnica e adeptos, e se a sua vontade é saír, que saia, pois não queremos contrariados.

    Abraço

    Paulo

  4. Parece que contratamos o Fabiano da Olhanense, a ser verdade é uma excelente contratação.
    Perfeito era assegurar-mos a contratação do Hugo Vieira (Gil Vicente), Joãozinho (Beira-Mar) e do Luís Neto (Nacional).

    Abraço

    Paulo

    Pronuncia do Dragão

    1. Eu também gostava do Hugo Vieira e é Português, mas esse já foi para os Lampiões.
      Não percebo como se deixa fugir um puto talentoso que está a custo zero. Quanto é que ele estaria a pedir. Se calhar por 1/5 do salário que pagávamos ao Cebola (acabou, ufa!) já o convencíamos.
      O Éder também fugiu. Outro a custo zero que não devia pedir mundos e fundos.
      Enfim, somos bons, mas também temos as nossas falhas.
      Abraço,
      PeLiFe

Deixar uma resposta