Porto 1987-2012: 25 anos no topo do Mundo

As novidades devem ser dadas na primeira pessoa mas como podem compreender é mais fácil espetar com a nova aqui no burgo. Assim sendo, venho informar que será lançado no próximo Domingo o livro “Porto 1987-2012: 25 anos no topo do Mundo“, elaborado pelo sociólogo/jornalista/portista/porreiraço João Nuno Coelho, estudioso e escritor de livros sobre futebol. O livro consiste em diversas crónicas que incidem sobre grandes momentos do FC Porto durante os últimos vinte e cinco anos, marcando as bodas de prata da conquista em Viena que nos abriu as portas da Europa e do Mundo da forma tão brilhante quanto todos se lembram ter sido.

Entre os autores que participam no livro, transmitindo a emoção pessoal da forma como viveram alguns dos momentos que marcaram a nossa história, há grandes nomes portuenses e portistas como Helder Pacheco, Carlos Tê, Rui Moreira, Álvaro Costa, Miguel Guedes, Álvaro Magalhães, Rui Reininho, Jorge Manuel Lopes, Miguel Carvalho, Ricardo Alexandre, Miguel Lourenço Pereira…e junto dos quais estará também o meu nome, depois de ter efusivamente aceite o simpático convite que me foi endereçado pelo coordenador do livro, para colocar uma minha prosa junto à das outras criadas por este notável conjunto de dragões.

O livro estará à venda em livrarias por esse país fora a partir do dia 27 de Maio, exactamente vinte e cinco anos após a vitória na Taça dos Campeões. Será igualmente distribuído com o Jornal de Notícias desse mesmo dia com o custo de 8,50€. Nesse mesmo dia, Domingo, pelas 18h30, será apresentado pelo coordenador com a presença de alguns dos autores no Café Guarany, na Avenida dos Aliados no Porto.

O convite para o evento está no topo deste post no caso de quererem ou poderem marcar presença, com a esperança de partilharem o portismo e paixão não só pelo nosso clube mas também pelas emoções que o desporto nos trouxe e continua a trazer.

2 comentários

Deixar uma resposta