Olhai a nossa ganapada há nove anos…

Desta fotografia, que descobri num passeio pelos tubos das interwebs, admito que só reconheço cinco moços:

  • Ventura (primeiro em cima à esquerda)
  • Castro (contando da esquerda para a direita, o terceiro em cima)
  • Rui Pedro (à direita do Castro)
  • Ukra (em baixo, o quinto da esquerda para a direita)
  • Candeias (o último à direita em baixo)

E o resto, alguém consegue dizer os nomes dos rapazes? Eu também não. Mas talvez seja interessante saber que ficaram em segundo lugar numa das competições para sub-15 mais importantes do mundo, a Nike Manchester Premier Cup, em 2003. Será que vamos reconhecer imagens de tantos putos daqui a outros nove anos? O tempo o dirá. Só podemos esperar que um dia, lá para 2021, possamos ter uma fotografia que nos orgulhe como esta aqui em baixo, bem mais conhecida:

Reconhecem algum? Pois.

15 comentários

  1. Até gostava que o exemplo do Man. Utd fosse seguido pelo nosso clube. Infelizmente vejo o contrário, preferem gastar 4 Milhões num qualquer sul-americano desconhecido e dar-lhe 3 ou 4 anos para provar o seu valor e mandar embora um puto depois de um ano em que jogou 60 minutos num campeonato inteiro.

    Tenho pena, muita pena, deve ser mt frustrante “viver” nas camadas jovens do nosso clube.

    É o que temos… Enquanto der resultado nos seniores nada vai ser alterado e, sejamos honestos, é o que o pessoal quer.

    Mas olhando para a selecção actual, é triste ver os poucos frutos das nossas camadas jovens.

    Se calhar estou a ser mt lírico, peço desculpa, tb gosto de vencer tudo, mas ao mesmo tempo, tenho pena de ter pouco Portugueses na equipa, e os que temos resultado do trabalho de outra equipa.

    Fica bem e bom fds

    1. pois lá está. eu sei que queremos tudo, ganhar e fazê-lo com a nossa miudagem ao mesmo tempo. talvez seja utópico, mas o sonho permanece…

      a great weekend for you too, sir.
      Jorge

      1. Utópico? Não me parece. O Athletic de Bilbau, faz isso de forma radical, com relativo sucesso. O Man. Utd também faz isso, como faz o Bayern Munich, o Barcelona, o Real Madrid ou o Ajax, uns mais outros menos, com maior ou menor sucesso dependente das épocas e do momento, mas todos têm lançado consecutivamente jovens das suas canteras na equipa principal e nas suas selecções aos longo dos últimos 20 anos.
        Volto a dizer: utópico? Não. Trabalhoso e a necessitar de muita planificação. Coisas a que os portugueses, mestres do desenrrascanço, jeitinho e improviso, são um pouco alheios e alérgicos… pelo que a técnica usada é o caminho fácil – e proveitoso para os bolsos dos intermediários que muitas vezes nem sabemos quem são, empresas de off-shore que aparecem e desaparecem sem darmos por ela…

  2. Top of the crops (em baixo). Começaram por perder tudo em 1995 (Liga na última jornada, sem capitalizarem a derrota do Blackburn, de Dalglish, em Anfield; e com o Everton em Wembley – a que assisti ao vivo !!!).. Quatro anos depois, com a sorte de Barcelona com o Bayern, ganharam tudo. É só fazer as contas.

  3. off topic

    caro Jorge, caríssimas(os):

    são (no mínimo) uma vergonha as seguintes declarações de José Trindade, diretor do hóquei em patins encOrnado:
    « O Benfica esteve acima, montou um plano honesto, justo, trabalhador, competente e derrotou os porcos »

    mais uma vez, os responsáveis do 5lb demonstram que não sabem ser dignos nem na derrota e muito menos na vitória.
    temos que ser superiores a esta gentinha e controlar a raiva e a indignação que nos assistem.
    se nos quisermos demarcar pela positiva e sermos uns dignos e honrados vencidos – pese embora a impugnação do último jogo, junto da FPP – temos que evitar responder na mesma moeda.

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
    Miguel | Tomo II

  4. Jorge Monteiro em baixo, o segundo a contar da esquerda. Apareceu no programa do porto canal, “Portistas pelo mundo”, julgo que é assim o nome do programa. Ele actualmente joga num clube no Chipre, um grande talento desperdiçado na minha opiniao ..

    Cumprimentos

  5. Eu quero e ganhar seja com portugueses ou chineses.
    Como diz o nosso presidente, qd um jogador do Porto marca golo gritamos golo do fcporto e n golo do jogador em questão.

Deixar uma resposta