Ouve lá ó Mister – Beira-Mar


Amigo Vítor,

Foi uma boa semana, Vitor. A vitória em Zagreb não foi brilhante, esteve longe de ser uma exibição que nos possa confirmar como o principal candidatos à vitória na Champions. Mas vi coisas boas, pá, e depois de combater opiniões contrárias com catanas e alguns cactos bem colocados nas cadeiras de alguns colegas de trabalho, consegui mostrar por A+G (porque A+B já não cola) que a equipa pode mesmo estar num bom caminho. E para lá daquele conceito que ninguém acredita que diz que o Porto está mais forte sem Hulk, a verdade é que está diferente. Para melhor, não sei, mas vi diferenças. Só que é preciso levar as coisas ao próximo nível, como num bar às três da manhã quando a gaja já está meia tocada e não nota que és um abrolho com um inchaço na coxa. Tira a imagem da cabeça. Vamos lá.

A convocatória surpreendeu-me, especialmente na zona recuada. Tiras o Nico e o Rolas e espetas lá o Abdoulaye? Admiro a tua coragem, rapaz, mas tem cuidado com as rotações do plantel tão cedo. Sei que achas que tens um ano de experiência e isso já te permite saber o que os moços te podem dar…só que os adeptos querem esquecer o ano passado para só se lembrarem do caneco. Acho que não deves abusar das rotações, especialmente quando vais ter um meio-campo todo comido por lesões e lutos. Sem Lucho e sem Fernando as coisas podem ser diferentes e se o Defour deu conta do recado na Croácia e o João “El Nuevo Catalán” Moutinho está sempre lá para as encomendas, estou curioso para saber quem é que vais mandar calçar para jogar a oito. O Geimes parece estar a melhorar, mas tens sempre o Danilo, que nunca o vi a jogar ali e até gostava de perceber se vale mais no meio-campo ou a lateral. Hmm. Não sei, como te disse nunca o vi. A frente é que tem de mudar, homem, o Varela parece que joga sempre de sabrinas e o Atsu está com fome de bola, pá. Troca os dois. Pumba. O resto deixo contigo, continua a mandar confiança para o povo que a gente aprova. Ah, e ganha o jogo. Três pontos, pá. Três pontos. Nada menos que isso.

Sou quem sabes,
Jorge

3 comentários

  1. Boa tarde Jorge e pessoal azul…
    Sem duvida que é muito cedo pra começar com rotação de plantel, mas confio na competência do nosso treinador, será certamente um premio pelo desempenho do Abdoulaye nos treinos, contudo e na minha opinião de adepto a meu ver parece-me que Rolando nao conta pra VP e penso que é um erro de gestão, pois apesar de perdida a titularidade ainda é um ativo do FC Porto e sobretudo um jogador jovem, com mercado ate então e com valor na qual devíamos tentar tirar partido disso.
    Continuado na saga dos centrais, Otamendi tem sido competente mas fica a descansar e jogará Mangala, espero que e a todos mas a mim particularmente nos surpreenda pela positiva pois tenho alguma desconfiança neste jogador, acho muito infantil apesar da surpreendível rapidez em corrida e jogo aéreo forte, contudo um central nao é só isto…
    Meu onze…

    HELTON
    M.LOPES,MAICON,MANGALA,ALEX SANDRO
    MOUTINHO,DANILO,DEFOUR
    JAMES,JACKSON,ATSU

    Se fosse possível daria minutos a ITURBE e KELVIN, pois estarão com muita fome de bola e são jogadores com arrancadas fantásticas…CONTO COM A VITORIA!
    SOMOS PORTO

  2. Boa tarde,

    Hoje sem Lucho no miolo, VP tem pela frente o primeiro desafio pessoal da época.

    Vamos ver como preparou a estratégia, uma vez que além de Fernando, Lucho era a outra pedra nuclear do nosso miolo.

    Nas minha opinião a melhor solução era o meio campo com Danilo, Defour e Moutinho, e na frente e James, Jackson e Atsu.

    Espera-se um Beira-Mar na luta pelo empate e que vai tentar enervar e segurar o empate na primeira parte.

    Temos de contrariar esse jogo passivo, com agressividade, rapidez de circulação de bola e mobilidade.

    Espera-se um Jackson matador, pois face ao jogo ofensivo que criámos, marcamos poucos golos.

    O apoio dos adeptos será fundamental para empurrar a equipa para a vitória.

    Mesmo sem Lucho, levem um papel A4 com a sua foto e levantem-no bem alto na altura que as equipas se apresentarem diante da tribuna.
    Lucho merece, pelo seu profissionalismo e amor ao clube.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

Deixar uma resposta