Ouve lá ó Mister – Rio Ave


Amigo Vítor,

Em primeiro lugar, deixa-me dar-te os parabéns como portista. Cento e dezanove anos é uma data que todos merecemos festejar com a pompa e circunstância que a velhice…perdão, a experiência de um qualquer Manoel de Oliveira pode experienciar na pele, o fausto de mais de um século de tradição, história e alegrias que todos partilhamos e queremos continuar a partilhar. Um marco, é o que é. Voltarei a isto mais tarde, talvez para a próxima semana, porque o que interessa agora é manter a equipa mais representativa dessas paletes de anos no primeiro lugar do campeonato.

Olho para a convocatória e vejo estabilidade no meio da mudança. Reparo que chamaste os velhotes, os idosos do plantel, os decanos Fernando e Luís. Esses séniores no meio da canalhada, prontos a transmitir a experiência de vários anos de FC Porto e para preparar as gerações vindouras e mostrar-lhes que os genes do Dragão vivem sempre nas suas almas. Algum exagero da minha parte, dirás? Mentira, Vitor, e sabes disso. Lucho traz inteligência ao meio-campo, um jogo tranquilo e com o ritmo certo, ao passo que o Sr.Reges tratará de pôr ordem no meio-campo. Hmm. Será que vais manter o centro como na semana passada? Olha que o Defour tem vindo a jogar muito bem e não sei se vai levar a mal ficar de fora, mas o problema é teu e não é mau de todo. Já viste se só tinhas gajos como o Tomás Costa e o Valeri como o Jesualdo? Pois é, pá, és um sortudo! E dou-te os parabéns pela conferência de imprensa, estiveste muito bem na forma como deste a volta ao James jogar ou não a 10. Aposto que vais voltar ao ataque de James/Varela/Jackson e não te critico se o fizeres. Mas tem cuidado, porque o Rio Ave pode ser matreiro quando lhes apetece e não me custa nada dizer que o jogo vai ser difícil. Arranja bem as peças para não ficarmos atrás do Benfas que lá se safou na Mata.

Acima de tudo queremos uma vitória pacífica para celebrarmos os 119 da melhor maneira que pudermos. Com James a 10, a 19 ou a 45, o que interessa é que jogue a sério e com vontade de fazer o melhor possível. E se o Kleber insistir em marcar um golinho para continuar a fazer crescer o mito que só marca fora nos Arcos…faz-lhe a vontade.

Sou quem sabes,
Jorge

1 comentário

  1. Boa tarde,

    Hoje teremos um teste complicado perante um adversário com a equipa com uma estrutura forte e estável, que tem jogadores experientes, e muito bem orientada pelo nosso Nuno Espírito Santo.

    Está em fase de adaptação ao novo treinador, mas é uma equipa agressiva e competitiva.

    Teremos de ser sérios e aguerridos do primeiro ao último minuto e assim conquistar a vitória que nos reponha na liderança.

    Esperam-se mts portistas nos Arcos para apoiar a nossa equipa nesta difícil deslocação.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.