Ouve lá ó Mister – Académica


Amigo Vítor,

Os meus parabéns pela passagem aos oitavos da Champions, meu caro Vitor. Tem sido uma campanha muito porreira na Europa e tenho a certeza que estás todo contente e até já deves ter ido comer uma sapateira lá com a caquinha toda enfiada na mioleira, servida com um ou doze belos finos ao lado. Munta vom, não duvido. Mas agora tens de regressar ao balanço do campeonato, que não é tão emocionante mas tens de ter a certeza que é o fiel da balança que determina o que vai ser o teu futuro aqui no burgo. Sim, até podes levar os teus moços para lá dos oitavos, mas a não ser que ganhes a “orelhas”, é aqui que te vão julgar e ninguém vai ser meigo se perderes nas meias-finais com o Bayern por golos marcados fora e perderes mais jogos do que podemos perder no campeonato e não o ganhares. Eu sei que sabes disso, não te comeces a enervar. Vamos a nomes.

O Maicon continua encostado, não é? E o Fernando e o Alex Sandro também, correcto? Ah, e agora tens o not-so-clever-Kleber também no estaleiro. Hmm. Não me preocupa. E se não deste chance ao Rolando em Kiev, cheira-me que vais continuar a alinhar com o Abdoulaye no meio. Tem cuidado com a exposição que dás do rapaz na primeira equipa, ou pelo menos convence-o que não pode começar a dar patadas aos rapazes da outra equipa como o Chuck Norris quando não tinha mais balas na câmara. Ele sabe o que vale e tu também sabes o que o moço pode dar à equipa, mas não lhe cantes louvores até que tenha feito pelo menos 15 ou 20 jogos a titular. Deixa-o perceber o que é que custa ser jogador do FC Porto, a pressão que tem de sentir quando nada…NADA pode correr mal desde que ele entre em campo até que saia dele. E o mesmo serve para qualquer um dos outros da defesa ou de outros sectores!

Uma última frase sobre a Académica. Ganharam ao Atlético por dois a zero. Podem dizer que os gajos vieram com a equipa B, mas o resultado é o que fica para a história e os gajos de Coimbra devem chegar ao Dragão cheios de moral. Sugiro uma paralítica à moda da praxe da Universidade do Porto só para lhes tirar o ar, que metaforicamente aplicada ao futebol pode ser qualquer coisa como dois golos na primeira meia-hora. É abafar-lhes a moral logo desde início. Força nisso.

Sou quem sabes,
Jorge

1 comentário

  1. Bom dia,

    Com o ataque súbito de lesões a algumas peças nucleares da equipa, hoje diante da Académica VP poderá fazer descansar alguns jogadores melindrados, sem perder garantias de qualidade de jogo da equipa.

    Poderemos ter Fabiano na baliza, Danilo a 6 com Miguel Lopes na lateral direita.
    Isto permitiria descansar Lucho, ficando o miolo entregue a Danilo, Defour e Moutinho.
    Na frente de ataque penso que não deverá haver alterações.
    Jackson, Varela e James estão numa excelente momento, pelo que seria imprudente mexer.

    A Académica é uma equipa complicada. É organizada e tem a garra de Pedro Emanuel.
    É uma equipa que conta do meio campo para a frente com jogadores rápidos, o que a torna uma equipa que privilegia o contra golpe.
    Fez um excelente jogo em Madrid e perdeu, mas redimiu-se perante os seus adeptos com uma excelente vitória.
    Trata-se portanto de uma briosa motivada a que vem ao Dragão.

    Ao FC Porto cabe o favoritismo, e por conseguinte tem de entrar forte no jogo, e não esperar que o golo surja com o passar dos minutos.
    Quanto mais cedo resolvermos, mais cedo VP poderá rodar mais atletas.

    O jogo às 18h parece-me bem.
    Na minha opinião o futebol deveria ser como Inglaterra, jogado aos domingos e sábados de tarde.

    Com a ajuda dos adeptos estou convicto que conquistaremos mais uma vitória e colocaremos a batata quente nos pés dos lampiões.

    Abraço e bom domingo

    Paulo

Deixar uma resposta