Ouve lá ó Mister – Braga


Amigo Vítor,

E lá voltamos nós ao mesmo sítio que na semana passada nos fez saltar de alegria a dois minutos do fim com aquele golo do James e uns minutos mais tarde nos fez comprimir mais uma vez o ar à nossa volta com um fist-pump aéreo depois do petardo do Jackson. Sim, Vitor, é mais uma edição do “here we go again!”, com circunstâncias diferentes mas no mesmo palco.

E já reparei que não mudaste quase nada na convocatória. Gosto disso. Afinal de contas não é um jogo em que possas rodar muita malta porque os rapazes do outro lado também fizeram o mesmo e quer-me parecer que vão avançar com os mesmos fulanos. E desta vez estão com mais fome, aposto, porque o campeonato ficou mais longe e a Taça pode ser uma boa aposta para quem acabou de trazer o rabo dorido da Europa. Já eu, aqui deste lado e gordo de contentamento com os últimos resultados, não me está a causar grande entusiasmo este segundo round, sou-te sincero. A Taça é sempre um motivo de orgulho, é verdade, e até dá um certo gosto chegar à final e ganhar mais um caneco daqueles, mas não é a mesma coisa. Já te disse isto várias vezes e repito com a mesma força: prefiro ganhar os pontos no campeonato e aproximar-me mais um jogo da reconquista do título nacional, até prefiro ganhar um jogo na Champions ao Dínamo Zagreb do que ganhar a Taça de Portugal. É uma competição menor, pá, daquelas que um gajo só pode fazer uma festa do caraças quando não se ganhou mais nada. Ainda assim, e apesar de saber que sabes como me sinto quanto a isto…enquanto lá estivermos é para ganhar. Ah e tal e depois vamos a Paris e é preciso descansar um ou outro para não ficarem muito cansados e estourarem-se todos para poderem ganhar aos ricaços lá da cidade da Torre mais conhecida do Mundo a seguir à dos Clérigos…mas é para ganhar na mesma.

Por isso avança com a mesma equipa. Não ouças os elogios parolos do Peseiro, esquece o jogo da próxima terça-feira e foca-te exclusivamente neste. Lembra-te que o James ou o Jackson podem não conseguir marcar um golo aos 89 minutos e desta vez não vai tudo na mesma para o balneário se o jogo acabar a zeros. É para decidir aqui e hoje, por isso toca lá a mandares os rapazes marchar para dentro de campo com olhar malicioso e inteligente e vamos ganhar isto. Mai nada.

Sou quem sabes,
Jorge

3 comentários

  1. Boa tarde,

    VP lançou o mote na antevisão do jogo “Queremos a Taça de Portugal, queremos mais um título, não é um objectivo menor”.

    Ambição na falta portanto, mas hoje temos um pedra enorme no trilho, que temos de mover para continuar o percurso rumo à final da Taça de Portugal.

    Depois de termos obtido uma vitória sofrida para o campeonato, onde o talento de El Bandido definiu a sorte que nos levou à conquista de três pontos na Batalha da Pedreira, hoje adivinham-se novamente dificuldades.

    Como ficou patenteado no desafio da Liga, o Braga é uma equipa muito bem orientada, e conta nas suas fileiras com excelentes executantes.

    O SC Braga nos últimos 4 anos tem-se assumido nitidamente como a terceira melhor equipa portuguesa. É um clube em crescimento, que busca os títulos para afirmação definitiva.

    Depois de na última época termos sido eliminados pela Académica de forma categórica, nesta edição da prova queremos voltar a conquistar o troféu que foi nosso três anos consecutivos.

    Todos nós portistas acreditamos nesta equipa, e qualquer que seja o onze de mais logo, terá o nosso apoio, e juntos iremos vencer e passar aos quartos-de-final.

    Abraço

    Paulo

  2. Boas Jorge ,

    Na minha opinião este jogo é a final antecipada, porque se eventualmente nos calhar o 5lb mais á frente certamente irá aparcer um SLB (aka Sr. Lucilio Baptista), que os encaminhará para a conquista da taça.
    Posto isto, e porque o Braga não é o Stº Eulalia, não podemos entrar em poupanças porque se na 3^feira o jogo é só pelo dinheiro e 1º lugar (que pode ser bom ou não), ja hoje é um, parafraseando o socolari, um mata-mata.
    Da parte de Vitor Pereira espero que não relaxe, porque vimos o quão dificil por ser o Braga, por isso nada de poupanças e vamos para a vitoria.
    Poupanças so na taça SLB, isso sim podem por a jogar a equipa B, agora hoje, temos que nos manter fieis ao que é o Porto, serios, empenhados e vitoriosos.

    Um abraço

    http://www.fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

  3. Jorge, só hoje tive tempo para abrir os browsers, e só porque vem aí jogo, e tendo estado a ler o que ficou para trás – desculpe o comentário a destempo – começo, mesmo não sabendo nada de latim, a achar que absurdum (o do dito que o inspirou “reductio ad absurdum”) é um adjetivo, então acho que judex ou judicis (com j ou i) estaria talvez melhor… mas, quanto ao que dizia, claro que todos estamos de acordo: o problema são as simplificações. Acho que algo tem corrido mal nos cursos de jornalismo. Nalguma cadeira deve-se aprender que o que interessa não é informar (e trabalhar para isso), o que interessa é agradar…
    Quanto a hoje, quanto a já: claro que vamos jogar para ganhar… não me importava nada de não ganhar, não dou muita importância à taça, sinceramente acho as finais depois de já tudo ter acabado e os jogadores quererem férias, meio sem graça, mas eles vão jogar para ganhar…
    Good luck and good night!

Deixar uma resposta