Ouve lá ó Mister – Dínamo Kiev


Amigo Vítor,

Ainda estou a recuperar do jogaço da passada sexta-feira, mas é daquelas ressacas porreiras que não custam absolutamente nada e não se gasta nem uma patela de Guronsan. Saímos todos do estádio bem dispostos, pá, como devia sempre acontecer todas as vezes que faço aquela peregrinação ao Dragão, mesmo que rime e soe parolo. Mas ficam os meus parabéns pela forma como os rapazes conseguiram jogar como jogaram e só há um problema com isso: a malta fica à espera sempre de mais um bocadinho.

No entanto desta vez ainda houve outro problema. Não sei se foi do relvado ou das botas ou lá do que raio terá sido, mas quatro gajos lesionados num só jogo dá para pensar em ir à bruxa. Ou então aquele gajo na Maia que estala as unhas à beira das orelhas do “paciente” e o manda para casa para recuperar. Um endireita/pseudo-homeopata dos bons, pá. Mas ainda que não queiras recorrer a esse tipo de parvoíces do oculto e antes de começares a matar galinhas pretas e a invocar nomes direitinhos do Necronomicon, foca-te antes nos gajos que vais pôr em campo. Não há tempo para pensar muito, por isso faz uma matriz das opções que tens e decide. Se queres a minha opinião, e provavelmente não a vais querer mas vou-ta dar na mesma, escuta bem: Atrás, à esquerda avança o Mangala, à direita o Danilo e ao meio ficam o Otamendi e o Rolando. No centro: Defour, Moutinho e Lucho. Na frente, enfia-se James, Varela e Jackson. É ela por ela, Vitor, sem inventar, sem pegar em gajos que não estão habituados a jogar nos sítios certos, sem desviar o Danilo para o meio ou enfiar o Miguel Lopes à esquerda. E temos de estar firmes nas nossas convicções e não fraquejar como fizemos no Dragão contra estes mesmos rapazes. Aquele resultado foi suficiente mas podemos fazer muito melhor e tu sabes disso.

Ah, e vê se pões os gajos concentrados nas bolas paradas. É uma puta duma vergonha a maneira como as estamos a defender, homem! E vamos lá ganhar essa treta para arrumar logo a qualificação, já viste o descanso que podias ter nos dois últimos jogos?

Sou quem sabes,
Jorge

1 comentário

  1. Acho que tens a visao perfeita de quem devia jogar. Concordo plenamente. Mas ainda assim gostava de inventar um bocado na 2a parte e enfiaro Iturbe la na frente, independentemente do resultado.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.