Ouve lá ó Mister – Paris Saint-Germain


Amigo Vítor,

Parece que ainda hoje me lembro de ver o Paris Saint-Germain ali pelo meio dos anos 90, com nomes como Raí, Guérin, Le Guen, Lama, Weah, Djorkaeff, Valdo, Ricardo…e de temer a força do meio-campo, a criatividade dos avançados, a solidez defensiva e a loucura do guarda-redes. E hoje em dia, de todos os bons jogadores que vestem a camisola deles, só tenho medo de um. Aquele sueco com tanta altura como nariz, que no ataque estica as pernas até onde pode e tem uma técnica individual que mete quase todo o mundo no bolso de isqueiro de umas calças de ganga. O resto, é malta jeitosa, tens um Lavezzi e um Pastore, um Menez e um Vvan Der Wiel, um Nenê e um Verratti. Mas não me assustam e sabes porquê? Porque já os vi a jogar e são mortais, pá. Não estamos a falar do Barcelona do Pep ou do Inter do Zé. É uma equipa que temos de mandar abaixo, outra vez, mais uma vez. E tu sabes que tens equipa para isso se jogarem em condições, sabes perfeitamente que temos futebol para abater essa cambada de novos-ricos com os nossos putos e a nossa qualidade. E apesar de ninguém te exija que ganhes o jogo sob pena de te rasparem os tomates num ralador de queijo (a não ser alguns que acham que o futebol é uma ciência exacta), mas vamos todos estar à espera que tentes e que os teus rapazes também tentem.

Não me interessa ficar em primeiro ou em segundo porque já passámos e de todos os adversários que nos podem calhar na sorte ninguém sabe quais é que são melhores ou piores. Preferes ficar em primeiro para apanhar o Milan, o Arsenal ou o Galatasaray porque achas que são masi fracos? E se os grupos trocam? À entrada para a última jornada está tudo em aberto…e esses clubes como estarão em Fevereiro?

Por isso vamos lá fechar esta merda em condições, pá. Paris é uma cidade bonita e tal e agora ainda tem habitantes de luxo que ganham mais dinheiro que o nosso plantel todo junto. Nada disso interessa para o que se vai passar logo à noite porque quem vai mostrar melhor futebol temos de ser nós. Homem, desenrasca-te e puxa pelos gajos da melhor maneira que souberes. Este jogo é nosso.

Sou quem sabes,
Jorge

3 comentários

  1. Bom dia,

    Após uma derrota complicada que nos arredou da Taça de Portugal, nada melhor que este jogo para a equipa dar uma resposta positiva aos seus adeptos.

    Iremos defrontar o novo rico da Europa, que se reforçou no sentido de se afirmar no futebol europeu.

    Como ficou demonstrado no Dragão, este PSG apesar da valia individual dos seus jogadores, nomeadamente o seu ponta-de-lança que a par de Falcao são os melhores na posição, tem fragilidades e demonstra alguma falta de colectivo.

    Temos de aproveitar as fragilidades do adversário, e ter cuidado, pois o treinador é manhoso, sabe muito da bola e não vai assumir o jogo.

    Ficar em primeiro ou segundo na minha opinião é indiferente. Quem quer ser campeão europeu tem de encarar qualquer adversário, e além do mais por vezes os adversários apetecíveis revelam-se mais complicados de ultrapassar.

    Uma palavra para os adeptos do FC Porto que se deslocaram a Paris numa altura em que há muitas dificuldades, mais do que ninguém eles merecem que os atletas mais logo suem a camisola e vençam o desafio.

    Abraço e boa semana

    Paulo

  2. Os relatadores/comentadores do jogo na TVI metem muito nojo…… mais valia transmitirem o jogo do slbosta amanhã… desculpem o desabafo

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.