Vai ser um belo final de Fevereiro, vai…

Apurados em lugar Apurados em lugar
Schalke Arsenal
Málaga Milan
Borussia Dortmund Real Madrid
Juventus Shakhtar Donetsk
Bayern München Valencia
Barcelona Celtic
Manchester United Galatasaray

 

É verdade que o horizonte fica mais complicado. Ainda podíamos sonhar em apanhar qualquer uma das equipas abaixo do Real Madrid, ao passo que do grupo dos potenciais adversários do primeiro pote…porra. Mas se pensarmos bem temos ali alguns carrascos passados que evitamos. Arsenal e Ronaldo estão fora das contas, o que já não é mau de todo. Mas o resto…dois ex-adversários em finais europeias, um que nos eliminou nas meias, outro nos quartos, outro nos oitavos. E depois só o Málaga e o Dortmund.

Se me deixassem escolher, escolhia o Schalke. Ainda me está atravessado aquele jogaço do Neuer que já lá não está. E os golos falhados por trilhões de jogadores (Tarik, Quaresma, Farías, you name it…) e que qualquer um nos tinha posto nos quartos.

5 comentários

  1. Jorge ,terminada a ultima jornada da champions,pode se dizer que ilustrou a superliga,perante a prestacao dos 3 primeiros classificados,falta de capacidade qualitativa.So espero no sorteio nao seja a equipa principal do barca.AGORA JORGE DO QUE EU ESTOU DIDO MEMO ,E QUE ONTEM O CLUJ GANHOU , em inglaterra sitio onde o clube tem prestacaoes irreais ou (reais) e nos e que nos iludimos

  2. Boas Jorge,

    Subscrevo o teu vaticino … venha o Shalke … porque esse jogo tambem não me sai da memoria, o Neuer … defendeu tudo … para alem dos que falaste o Lizandro tambem tentou, tentou e não marcou.
    Mas como nós normalmente não somos bafejados pela sorte, como vimos no ano passado que nos saiu o City na Liga Europa, venha quem vier temos que arrumar os gajos.
    Mais ainda acho que precisamos de um jogo a duas mãos super competitivo, para estes jogadores darem um passo em frente. E se assim for podemos pensar em jogar mais uma final.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt

  3. Boa tarde,
    Espero que alguns dos críticos percebam as opções do VP no jogo de Braga, para aqueles que diziam que tanto fazia ficar em 1º ou 2º do grupo se calhar agora dizem pois ficamos na mesma em 2º e tivemos 2 derrotas.
    Mas para mim a estratégia de VP esteve correta, apenas me mereceu uma pequena critica por não “defender” a equipa em Braga mostrando ainda alguma inocência quanto aos árbitros.
    Como dizia a estratégia esteve correta apenas como confirma a Lei de Murphy “Se alguma coisa pode dar errado…” e aqui o errado foi dos erros individuais que comprometeram tudo.
    E para isso nenhum treinador está preparado, ainda para ajudar à missa tivemos duas arbitragens a favor dos clubes adversários.
    Já agora quanto ao Helton já temia uma coisa destas ultimamente acho um pouco desconcentrado e temeroso.
    Por isso espero que a Lei de Murphy não tenha continuidade e não nos calhe o Barça (a não ser que jogasse com a equipa B e nem sequer peço a de ontem a C) ou o Bayer de Munique.
    Saudações

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.