Ouve lá ó Mister – Guimarães


Amigo Vítor,

No futebol português, neste enorme deserto que faz com que tenhamos uma extensa temporada de passeios na areia com os pés a esfolar e a moleirinha a assar, há três oásis que me dão um prazer imenso visitar. O Dragão, no pleno das suas faculdades arquitectónicas, está no cume, um zénite de beleza e perfeição. A Luz, onde vitórias atrás de vitórias me deram bebedeiras sem álcool mas com emoção para vender em feiras ao preço da chuva, tal a frequência com que aconteceram. E Guimarães, onde a fossa séptica do clube que hoje visitamos insiste em sobreviver mesmo depois de tanto portista lhe rogar pragas de dimensão bíblica.

Nenhum portista, por muito que se sinta digno pela discreta satisfação que os triunfos nos tem trazido, pode nutrir grande amor pelo Vitória. É um clube de gente vil, que nos admira em segredo mas que nos detesta em público, que faz juras de ódio eterno à nossa camisola e aos nossos valores. São fezes, a putrefazer no seio da sua própria imundície, a criar toda a espécie de bactérias que devoram a carne e poluem a mente. É escárnio, vilanagem, nojo, são os Simply Red de camisola branca. É merda, é merda, pim.

E é por isso mesmo que este jogo me enerva, pela possibilidade de poder perder pontos contra eles. Ainda por cima hoje, que vais a Guimarães com um exército depauperado, sem elementos tão importantes como James, Atsu ou agora Defour, que estava a jogar tão bem e te lixou a vida com uma trampa duma microrrotura com um timing pior que um notário em frente ao Vale e Azevedo. Mas conto contigo, conto com todos, para lançares os metafóricos gafanhotos sobre o estádio do tio Afonso e mostrares que quem manda somos nós e que o país mudou-se para Sul mas que continua a ser na Invicta que se joga à bola em condições.

Ganha, por mim, por todos os portistas. É uma questão de honra. E de três pontos, também.

Sou quem sabes,
Jorge

13 comentários

  1. Tambem a mim este (falso) Vitória faz parte do rol dos clubes que antipatizo….
    Força FC PORTO, vamos lá goleálos nem que seja por 1 a zero….

  2. Pensei que só os benfiquistas, como eu, não gostavam – odiavam – os Simply Red! De resto, não me parece que o FCP tenha grandes dificuldades em Guimarães. Saudações desportivas Alberto Carteado Malheiro

    1. Pensei que só os benfiquistas, como eu, não gostavam – odiavam – os Simply Red! (E se percebi a ironia, deve odiar os Red Hot Chilli Peppers). De resto, não me parece que o FCP tenha grandes dificuldades em Guimarães. Saudações desportivas Alberto Carteado Malheiro

      1. Sou brutal e cegamente portista e por acaso não gosto dos Simply Red nem dos Red Hot Cilli Peppers… mas adoro o “Hotel California” dos… Eagles!
        E uma das minhas bandas de topo tem como logo uma águia: Primal Fear!!!!
        Mas a banda com os guitarristas mais rápidos á face da terra, são os… Dragonforce!!!!

  3. grande Jorge,o deserto que traduzes ai e tambem e o que penso,se o melhor vitoria e igual ao eliminou ,o braga ,espero uma diferenca de 3gol,discordo da opiniao de que tu tens de o povo de guimaraes,vale o que vale,porque o povo e muito verdadeiro,e nunca que me irei esquecer da invasao do povo ,nas antas quando o vitoria de marinho peres ,encheu quase por completo a superior norte,so passados uns anos madrid trouxe tanta gente,Jorge o que me deixa perpelexo a esteria pelo facto,de ser ter ganho por uma margem de 5gol,e diz se que o gajo e um fenomeno,do tipo que o gajo esta melhor que a epoca passada esta,mas isso e normal chama se experiencia,dai a louva lo vai uma grande diferenca,na minha opinao ,nao acho extraordinario,o facto de estar no 1* lugar (empatado),nas meias da taca da liga ,nem estar nos oitavos da champions,ainda mais no grupo em que estava e tendo terminado em 2,ate a data o porto teve 2 jogos dificeis,um perdeu (braga),e o unico jogo a serio que teve foi a paris nao mostrar futebol serio PERDEU e fora na champions so ganhou a uma equipa ,que tem media 0 pontos,o jogo com os lampioes nao conta porque eles se equivalem se,muito ha para fazer,e ja agora acho ridiculo(se for verdade)que o liedeson ,ganhe 80mil euro para assistir ao jogos no banco FUI se aceitares abracos

  4. Boa tarde,

    Mais logo na cidade Berço o FC Porto tem um dos jogos mais complicados fora do seu reduto na segunda volta.

    O Vitória é uma equipa que tem demonstrado uma evolução competitiva, tem jogadores de qualidade e um treinador que percebe de futebol.
    Vai ser portanto necessário um Porto solidário, aguerrido e com capacidade de sofrimento, para levar de vencida os minhotos.

    Temos demonstrado muita confiança nos passados desafios.

    Temos um meio campo criativo e capaz de controlar e dominar um adversário.

    Defour é uma baixa de peso, pelo que não será de admirar que Alex Sandro ocupe a ala esquerda do ataque, entrando Maicon para o centro da defesa e Mangala para a defensiva esquerda.

    Jogue quem jogar, estou convicto que com o apoio dos nossos adeptos iremos vencer.

    O árbitro é habilidoso, pelo que se espera que não complique o desafio para ambas as equipas.

    Abraço e boa semana

    Paulo

  5. “É um clube de gente vil, que nos admira em segredo mas que nos detesta em público, que faz juras de ódio eterno à nossa camisola e aos nossos valores. São fezes, a putrefazer no seio da sua própria imundície, a criar toda a espécie de bactérias que devoram a carne e poluem a mente. É escárnio, vilanagem, nojo, são os Simply Red de camisola branca. É merda, é merda, pim.” Nossa, que “biolência”! ;)

  6. Porta19, se tem arcaboiço para no seu blogue apelidar outros de “gente vil”, “fezes”, “fossa séptica”, “bactérias”, “imundície”, etc., espero que também tenha arcaboiço para no seu blogue receber impropérios do mesmo tipo ou piores dirigidos a si e ao seu clube!
    Logo vou ao estádio D. Afonso Henriques ver o jogo e se o Vitória ganhar prometo-lhe que depois venho aqui ao seu blogue insultá-lo com todo o tipo de impropérios que me lembrar na altura! Cumprimentos!

    1. venham eles. mas que tenham o mesmo espírito, caso contrário nada feito. e dependendo do estado de espírito, publico-os ou não. sim, é autocrático, mas quem manda aqui sou eu…para logo, um bom jogo. que haja luta, da boa, mas dentro do campo. para lá das diatribes habituais do ouve lá ó mister, não quero que ninguém se magoe ;)

      cumps,
      Jorge

  7. grande Jorge,desta vez estou dececionado consigo,porque a sua pessoa nao iria baixar ao ponto de gente vil,,acho que o homem ai cima,tem a sua razao, as gentes de guimaraes fora da bola SAO BOA GENTE,e dentro da bola sao dos que nao sao de A B X ouZ sao do vitoria, o cenas ai de cima so nao tem razao no resultado,mas nao estava a espera deste discurso da sua parte ABRACOS

    1. as gentes são como as outras, há bons e maus. as gentes do vitória, não. a grande maioria são anti-portistas, falo de experiência, do empirismo que me deu a amostra que já contactei e falei. pagam os poucos justos pelos muitos pecadores. é a vida.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.