Yes, we fucking can!

13 comentários

  1. Aí está, não podia ser de outra forma, tínha que haver o teira teimas no que vai ser um grande jogo!
    Como Benfiquista, hoje tenho obrigatoriamente que fazer uma coisa que poucos fazem: tenho de escrever um palavra que não pode ficar esquecida neste campeonato: Estoril! O Estoril fez um jogo incrível! Soberbo em todos os aspectos. Foi uma lição para todos aqueles que acham que jogar contra os grandes é estacionar autocarros em frente à baliza. Fiquei impressionado com a qualidade do jogo que apresentaram em todos os aspectos, para mal do meu Benfica. Só uma grande exibição daquelas poderia tirar a almofada de conforto que o meu Benfica tinha para o jogo do dragão.
    Se calhar esta época o Benfica até merecia a almofada, mas agora vai ter de provar em campo que é melhor.
    Só peço uma coisa: recebam o Benfica com a dignidade que os dois clubes merecem e que vença o melhor!

    Abraço ao meu amigo!

    1. carago, pá, se estivesses aqui perto íamos beber umas cervejas antes e depois do jogo. este é daqueles momentos prá história! dois titãs a defrontarem-se pelo título, mais intenso só mesmo se fosse no último jogo.

      que ganhe o melhor, sinceramente.

      abraço,
      Jorge

    2. Faço minhas as palavras do Jorge.
      Sem duvida que serão bem recebidos! Os Benfiquistas que são verdadeiramente Benfiquistas são aqui tão bem recebidos como merecem serem!
      Um abraço

    3. Paulo,

      Mereces todo o meu respeito por vires aqui postar numa altura em que o compeonato se reabriu e mostrares um grande desportivismo.

      Como Porttista, desejo que seja um grande jogo e que ganhe o melhor, não descurando porem que o Benfica tem a almofada de dois resultados que lhe servem e nunca esquecendo que mesmo que o Porto saia à frente no Dragão, ainda tem de ir a Paços o que não é nenhum passeio.

      De qualquer maneira, um grende abraço Paulo pela postura que aqui tives-te num blog Portista, apesar de saberes claramente que nós aqui olhamos para dentro à procura dos problemas internos e não andamos a desculpar-nos com os erros alheios.

  2. Caros Paulo e Jorge, gostei de vos ler.Que o visitante seja recebido com a dignidade que os dois merecem, como alvitra o Paulo. Que ganhe o melhor, como diz o Jorge. Que o melhor seja o Porto, como desejo eu. Suadações.

  3. Boas. Como benfiquista obviamente que preferia ir às Antas (desculpem a nostalgia mas para mim será sempre as antas) com 4 pontos. Não sendo possível, e até porque tivemos muita felicidade em não perder, acho que não há nada melhor do que uma final entre os dois melhores clubes de Portugal. Fala-se muito em estofo de campeão e será nesse jogo que isso se mostrará.
    Fora todas as merdas que nada tem a ver com futebol que desprezo e que como qualquer pessoa que gosta de futebol tb estou certo que despreza, penso que será um jogo para mais tarde recordar, seja por bons ou maus motivos. Lembo-me bem do jogo de 91 e lembro-me como fomos massacrados o jogo todo e quando o Porto arrebentou fisicamente o Benfica aproveitou. Este ano quer me parecer que vai ser o mesmo, não sei é para que lado. O VP vai ter que entrar para ganhar e o Jesus não sabe colocar a equipa equilibrada para defender. Se for essa a estratégia, quer me parecer que o Porto tem todas as hipóteses de ganhar. Se ao invés, o Benfica entrar com a estratégia habitual (algo que no reinado do Jesus ainda não vi), não estou a ver o Porto com a capacidade física e psicológica para aguentar as saídas rápidas do Benfica. Mas é por todas estas coisas que adoro o futebol. Saudações e que sábado estejamos aqui a discutir futebol e não árbitros ou merdas de maus adeptos.

    1. Uma muito boa análise.

      O que se viu na luz foi que ambas as treinadores receiam estes encontros e mudam as suas tácticas, contudo na segunda parte na luz o Porto controlou o Benfica e este podia ter marcado (como tanos outros adversários do Porto já o fizeram esta época).

      A questão do Enzo Perez também tem peso e mais importante, isto foi uma injecção inacreditável de moral nos jogadores do Porto e exactamente o oposto nos jogadores e treinador do Benfica.

      Todas estas pequenas variáveis vão afectar este jogo em que acredito que o Porto entre em cima do Benfica devido a esta injecção de moral e o Benfica fique mais contido pelo mesmo, mas lá para os 15/20mins o jogo estabelzará, isto se não houver algum golo.

      Havendo algum Golo e se for do Porto, o Benfica dificilmente voltará do desequilibrio emocional; se for do Benfica a confiança e acreditar do Porto vai decair em flecha.

      Depois desse periodo mais caotico do jogo as coisas estabelizaram e mesmo havendo Golos o equilibrio emocional não será tão afectado.

      O ambiente no Dragão vai ser muito escaldante também e pode ser muito importante a empurrar a equipa, mesmo que as coisas não saiam de feicção.

      O Porto, jogador a jogador é melhor, o Benfica tem mais profundidade e solucções de qualidade no Banco.

      O 11 do Porto todos sabem qual será e até as substituições praticamente sabemos quais serão do Benfica tudo é mais aberto e isto pode ser outra das coisas interessantes do jogo.

      Ou seja, um grande espectaculo que de repente deixou de ser um jogo que apenas servia para o Porto evitar que o Benfica festeja-se a Liga, no Dragão e passou a ser um jogo que pode dar um campeão diferente.

      Contudo não esquecer que o Porto tem de ir a Paços de Ferreira e mesmo que ganhe a coisa não está decidida.

      Enfim… jogo tão quente tão quente que nem sei se tenho coragem para o ver em directo…

  4. Como o futebol é a coisa mais importante das menos importantes da minha vida, é lógico que temos obrigação de receber bem os adeptos adversários… apesar de haver blogs de ambos os lados a incitarem a violência!!!
    Vai ser o jogo do ano, do mês, do século entre as 2 unicas equipas portuguesas com qualidade europeia, e verdade seja dita… o país desportivo merecia ter um jogo destes. Que ganhe o melhor e o melhor seja o FC PORTO!
    E agora uma palavrinha para o Marco Silva, jovem treinador português que ninguém fala, e muito poucos conhecem… o homem não precisa de ferrolhos para jogar contra os grandes (o jogo da Taça da Liga foi dos melhores que vi esta epoca!), nem precisa de botar faladura ou pôr-se em bicos de pés… Quem é competente cedo ou tarde será sempre reconhecido… e auguro um bom futuor a este jovem!

  5. Caro Jorge,
    escrevo apenas para fazer uma pequena correção no teu pequeno post.

    “We can do it” is NOT FUCKING ENOUGH.

    ” ATE OS COMEMOS! “, isso sim já se aceita. Muda lá isso caro amigo!

    Espero pelo “caro mister” desta semana, inspira-te.

    cumprimentos

  6. Amigos portistas: vamos jogar para ganhar ! certinho, certinho!
    e vamos cuidar da escrita… não custa nada!
    “tives-te” em vez de tiveste e “festeja-se” em vez de festejasse mudam um pouco o sentido das frases!
    Desculpem, mas custa ver a língua maltratada!

    Quanto à dignidade que o outro acha que merece, cada um fará a sua análise!
    Para mim, quem a tem e nunca a perde, não se preocupa como será recebido!…

    (houve qualquer coisa nesse comentário que me fez lembrar um faducho que terminava assim: “houve beija-mão real e depois cantou-se o fado”…)
    Vade retro, Santanás…

Deixar uma resposta