Free Pub Post – Planear na Playnify

Há alturas em que um gajo só sente são no meio de uma futebolada. Ou um três-contra-três com uma bola de basket na mão e logo de seguida no cesto. Ou até um estupendo duelo de ténis com o Antunes da informática que se pode até transformar numa companhia regular para mandar abaixo aquelas gorduras em excesso que, convenhamos, ele sabe perfeitamente que tem e nota-se ao longe, ouviste, ó gordo? Bem. E quem já teve o trabalho de organizar jogatinas entre amigos sabe perfeitamente que há sempre um que vai apanhar a bebedeira no dia anterior, outro que tem o puto doente, ainda outro que “ah estou sem carro porque deixei que o líquido das válvulas chegasse às bombas de projecção” ou qualquer cena parva de mecânica automóvel que eu francamente não consigo entender nem quero. E depois é preciso arranjar um gajo à última hora e afinal já não há jogo e um gajo fica sem despachar a vontade de dar treze chutos no esférico e está a semana estragada.

Aqui entra um software imaginado por um amigo e ex-colega de trabalho, que se deparou várias vezes com este mesmo problema e presumo que depois de o tentar afogar em diversos litros de Cardhu resolveu fazer alguma coisa para o resolver de vez. E nasceu o Playnify, uma solução web que facilita o agendamento de jogos entre amigos, colegas de trabalho ou até entre perfeitos desconhecidos. É o equivalente do que fazia antigamente em que chegava aos sábados de manhã ao Parque das Camélias, sede do Vasco da Gama com uma t-shirt e calções, sapatilhas calçadas, bola no saco e vontade de a fazer pinchar contra o asfalto. Rapidamente havia um ou outro grupo onde faltava um jogador e já lá estava a jogar. Impecável. O Playnify acelera esse processo, antecipando-o. É excelente para pick-me-up games deste género porque se pode filtrar por local, evento, desporto…dá para procurar amigos, consultar ligas privadas, pesquisar jogos que estejam agendados e onde falte gente! O projecto tem imenso potencial e começa a surgir massa crítica suficiente o que faz com que já existam comunidades que se vão criando e que permitem a desportistas quase semi-profissionais na desorganização…se tornem um bocadinho mais organizados e não percam um minuto de suor bem aplicado.

Dêem lá um salto: www.playnify.com. Vão ver que vale a pena e ainda conhecem malta porreira. Não garanto é que sejam todos portistas.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.