Adicionando ao arquivo…

…fica mais uma colecção de livros sobre o FC Porto, saídos no longínquo ano de 2004, numa altura em que poucos imaginavam que no final da temporada viriam a ver Jorge Costa a levantar a “orelhas”…

Porque a nossa história tem de ser lida, conhecida, estimada e guardada para transmitir às novas gerações. Para que saibam que o FC Porto não é feito só de pipocas no Dragão, cartazes ou cânticos para jogadores que chegaram ao clube há 20 minutos ou patrocinadores mais ou menos obscuros nas bordas das camisolas. É a alma de Monteiro da Costa, a liderança de Nicolau d’Almeida, a vida de Barrigana, a morte de Pavão e o golo de Ademir. É o Campo da Constituição e do Lima, as Antas e o Americo de Sá, o Dragão grande e o Dragãozinho. É a história de um clube mais velho que todos nós e que vai ficar por cá depois de todos nós termos partido.

Leiam sobre o vosso clube. Aprendam-no, cultivem-no nas vossas almas e corações. Vivam-no para que através dele consigam também vocês viver um pouquinho mais.

6 comentários

  1. Boas. Comprei esta colecção toda na altura. Adoro pegar neles de vez em quando e relembrar excelentes imagens e o trajecto do nosso grandioso clube. Na altura tinha 19 anos quando a comprei através do extinto Comércio do Porto, engraxava sapatos depois das aulas e todo o dinheiro de um mês foi para esta colecção. Acho que na altura o investimento passou os cem euros.Tanta cervejinha que ficou por beber por causa disso!lololol!
    Não me arrependo nada:)

    Grande abraço

Deixar uma resposta