Equipamentos Oficiais 2013/2014

Gosto mais do principal que do secundário. Ambas me parecem throwbacks a 2002/2003, a primeira pelo número adicional de riscas ao contrário do que aconteceu no ano passado, mas principalmente do segundo, que é no fundo uma versão modernizada do “pijama azul céu/royal blue” de aqui há onze anos. Só vendo ao vivo, mas se for suficientemente escuro parece-me bem…mas por muito que tente, não consigo dissociar o “MOCHE” ali do meio. Sempre que houver um festejo mais quente depois de um golo, as piadas vão ser fáceis demais. Já o principal, apesar da caixa do patrocinador arruinar o estupor da camisola ali no centro, agrada-me porque sempre fui adepto de mais do que menos riscas. Fashionista, é o que eu sou, upa upa.

Já agora, quando é que acaba o contrato com a Nike? Estas são giras, mas noto uma intensa falta de ideias novas para os nossos equipamentos…

Principal 2013/2014

Jackson com o principal 2013/2014

Alternativo 2013/2014

Defour no alternativo 2013/2014

Se quiserem recordar e comparar…

Equipamento Principal em 2002/2003

Equipamento Alternativo em 2002/2003

7 comentários

  1. Eu gosto! Ainda no outro dia comprei uma no ebay de 2012/2012 so pq nao gostava nada da da epoca passada. Sim e a que usei na final de Dublin e um must! :)

    Esta alternativa tb gosto! Ainda ando a ver se arranjo aquela amarela, mas ja nao ha nada. Agora que veja a alternativa azulinha para a coleccao! :)

    1. ora tendo em conta que a colecção vai em…29 (principal do ano passado)…pera, 30 com mais uma comprada no eBay (alternativa 1999/2000). para o ano aí por volta desta altura, aposto que já lá terei mais uma ou duas ;)

      abraço,
      Jorge

  2. Sinceramente acho que há pessoal no clube que não tem muita vontade de trabalhar.

    A publicidade em caixa não se usa em camisolas com tiras. Pura e simplesmente não se usa. Há dezenas de clubes na Europa que encontraram fórmulas para integrar a publicidade sem recorrer a esse mamarracho aí no meio. O mesmo patrocinador, com o Benfica, abdicou da maldita caixa. Porque é que ninguém bate o pé ao sponsor e exige um equipamento como deve ser?

    Infelizmente, a preguiço e o facilitismo de quem não tem exigência, resulta em modelos cada vez mais repetitivos, previsiveis e com pouco apetite estético!

  3. São mais bonitas que as do ano passado , de longe , que eram e são feias !

    Não entendo a cena de todos os anos mudar o equipamento principal ( o secundário inda vá) , não gosto de mudanças radicais em tão pouco tempo , os equipamentos deviam ser sempre os mesmos por razoáveis períodos de tempos (5 a 7 anos) com ligeiras (muito ligeiras nuances) de ano para ano.

    Para mim o equipamento perfeito seria um misto da sobriedade e modernida dos da Kappa com a Nostalgia dos da Adidas.

    Gostava de voltar a ver os números vermelhos nas costas e as quinas como símbolo do campeão.

    Não gosto da nike , irrita-me , apenas tenho uma peça de roupa dessa marca e por sinal alusiva á Selecção Nacional.

    1. marketing oblige, não me preocupa a mudança anual das camisolas, só gostava que os patrocinadores fossem mais adaptados ao esquema geral e menos “colados”. já os secundários, venham eles, dão colorido e alternância cromática ao clube.

      abraço,
      Jorge

  4. Deixem-se ficar com a Nike. Com a Adidas ainda se habilitavam a ter uma marca de água com um dragão na camisola! Agora a sério, embora nem sempre as opções estéticas da Nike me agradem, gosto bastante da nova camisola principal do FCP.

    1. daqui a alguns tempos…nem um nem outro, ao ritmo que isto está a andar…;)

      vi o video da nova camisola do Benfica e também gostei. sóbria, simples, impecável o debruado preto. like.

      abraços,
      Jorge

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.