Ouve lá ó Mister – Deportivo Anzoátegui


Mister Paulo,

Pá, é muito simples: a malta está com fome. E os dois jogos que até agora conseguimos ver só a saciaram um bocadinho e o povo quer mais. Acima de tudo porque todos vemos que há jogadores a mais no plantel e que é preciso cortar alguns nomes para que o grupo fique mais pequeno e assim mais gerível. Mas ninguém quer que cortes a direito e muito menos que risques nomes que possam ser queridos dos teóricos, por isso é que queremos todos ver os miúdos a jogar para ver o que valem. Sim, sim, já sei que ninguém manda em nada e a tua decisão vai ser difícil muito por culpa nossa, porque há algo que já sabes…mas se ainda não percebeste, permita que ponha a minha capa de invencibilidade bloguística para to explicar com o mínimo de paternalismo possível, prometo! Já sabes que se escolhes os nomes errados…vais ter uns milhares na bancada a questionar as tuas decisões desde o digníssimo corte da tua barba ao jogador que colocaste a defesa esquerdo. Habitua-te a isso e bem vindo ao FC Porto, onde o rapaz que ontem marcou dois golos é assobiado imediatamente depois de falhar dois passes. É fodido, não é? É. Mais uma vez, bem vindo.

Não faço a menor ideia do que valem estes moços. Vi agora que no ano passado venceram o Torneo Apertura da Liga da Venezuela e que foram à final contra o Zamora, onde empataram fora e levaram nas trombas em casa num jogo com quatro expulsões. É malta rija, portanto. Não quero que faças os teus rapazes atravessar carvões em brasa para mostrar o que valem, mas peço-te que dês uma hipótese a todos nos dois jogos que vais disputar. Sim, é um troféu, mas para lá do prestígio que já conquistámos nesse continente e do “public relations move” que esta excursão engloba, não deixes de fazer o teu trabalho. Mostra-nos o que é que já conseguiste fazer em três semaninhas. E, se puderes, ganha o jogo.

Sou quem sabes,
Jorge

1 comentário

  1. Este post foi escrito ANTES do jogo a que se refere? É que se foi, o autor é bruxo! Advinhou os dois golos do Varela!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.