Ouve lá ó Mister – MVV Maastricht


Mister Paulo,

Ainda não nos conhecemos e falta-me ainda uma apresentação formal para que possamos começar o contacto que será quase semanal e com elevada intimidade, dentro do género. Mas hoje, neste prélio em que arrancamos para o primeiro encontro da temporada com camisolas que não as de treino, venho-te dar uma espécie de boas-vindas informais. Hoje é jogo para experiências, para que possas pôr em campo vinte e tal jogadores naquele típico passeio de pré-época que habitualmente fazemos no centro da Europa, já há vários anos. Não faço sequer a menor ideia de quem vai avançar para o teu primeiro onze, nem estou minimamente preocupado acerca de deambulações tácticas, esquemas alinhados em 4-3-3 ou 2-5-3 ou um ousadíssimo 1-8-1. O que quero ver é os teus novos meninos em campo que já me começam a dar umas saudades que nem te falo.

Assim sendo, que sejas bem vindo, Paulo. Um destes dias falamos mais a sério. Hoje, é para suar, para treinar, para te habituares ao posto e para que os rapazes façam o mesmo. Escolhe bem, analisa bem, percebe bem quem são os que vão dar mais garantias. Cansa-os, sem exageros mas com exigência. E a malta agradecer-te-á o trabalho daqui a uns meses.

Sou quem sabes,
Jorge

2 comentários

  1. Estao na Holanda e tinham que ir jogar a Belgica… mais de 300km de Amsterdam, ja nao consigo sair daqui e ir ver o jogo ao vivo… bah!

Deixar uma resposta