Ouve lá ó Mister – Emirates Cup


Mister Paulo,

Já vi que convocaste meio mundo para Londres e não acredito que tenha sido só porque gostas de ter uma entourage enorme para passeares pelas ruas da cidade com os pólos oficiais e assinar autógrafos a emigrantes e ao eventual inglês que na altura reconheça alguns dos nossos rapazes. E não me importa mesmo nada que o tenhas feito, para te ser sincero, porque acredito que tenhas confiança em todos os elementos que chamaste e que te está a custar libertar um ou outro rapaz. Mas tens de tomar decisões, Paulo, não podes ficar eternamente à espera que os gajos fiquem sem saber o que raio se vai passar na tua cabeça quando, daqui a umas semanas e uma ou outra noite menos bem dormida, chegues ao treino no dia da deadline e anuncies que A ou B não ficam no plantel. Decide-te, mantém a decisão e defende-a. Nada mais te peço.

É mentira. Peço-te outra coisa. Recusa-te a comentar qualquer coisa que tenha a ver com o Bernard. Os estupores dos jornalistas já estão a começar a enfiar aquele veneno tradicional na mente dos portistas, tanto que já ouvi vários correlegionários meus a dizer: “Isto está a ser mal gerido, então o gajo vem ou não?!”, como se a SAD andasse a mando dos jornais. Por isso tenta não alimentar as novelas, deixa-os a falar sozinhos e foca-te no teu trabalho.

Quanto aos jogos com os turcos e os italianos…muito sinceramente, não sei que te diga. Pensa Sneijder, Eboué, Drogba, Altintop, Felipe Melo e Bulut. E depois pensa Higuaín, Hamsik, Inler, Pandev, Behrami e Callejón. E olha para as armas ao teu dispôr. Francamente, só três ou quatro desses nomes me metem medo. E dois deles vão ser marcados sem falhas pelo Mangala ou pelo Maicon, os outros dois levam com o Castro ou o Defour em cima e os que rematam com força…só espero que não tenham hipóteses de rematar de longe antes de lá chegar o Varela ou o Licá. Faz as experiências que precisares, mas lembra-te que aqui na Europa, mais que na América do Sul, começas a marcar pontos de prestígio onde ainda ninguém te conhece. Se fosse a ti, sem sacrificares as tuas ideias e acima de tudo o trabalho em prol da equipa, teria algum cuidado para não fazer com que começassem a lembrar-se do teu nome com maus motivos.

Sou quem sabes,
Jorge

2 comentários

  1. Jorge,

    É óbvio que o PF só vai anunciar as dispensas depois da Supertaça, pois em principio o Tiago e o Ricardo serão duas delas e vão para o Vitória, quase de certeza.

    Depois, o PF leva 26 ou 28 ou que raio é, pela razão simples de jogarmos 2 jogos em 2 dias… não haveria pernas para tanto sem estourar os moços todos…

    Agora sinceramente, se o Carlos Eduardo não for dispensado, estou a ver muita gente para aquele meio-campo… mesmo gente demais… a não ser que já esteja na forja perdermos alguém por venda.

  2. Percebo que o Fonseca esteja indeciso, mas a ele também se lhe pede capacidade e competência para decidir! Foi a ele a quem lhe foi delegada a tarefa! Portanto, coragem, homem! Toma as tuas opções!Para o bem e para o mal, no estádio, no tasco ou na telefonia, eu, estou aqui para te apoiar! Pensa bem! Toma as opções certas! Como no ano passado, estarei aqui sempre a acreditar e pago para ver aqueles rostos incrédulos, como que não compreendiam (na altura era preciso um raciocionio rapido) o que se passou quando o -Kelvin marcou o golo, os mesmos que não perceberam como o Hulk ultrapassou o David Luiz nos cinco zero!

Deixar uma resposta