Vamos falando de bola enquanto falamos de bola

Amigo do Jorge:: Oh home… essa ausência de um Baroni ao Defour tocou-me fundo… :D
Jorge: gaita…viste o jogo ao vivo ou na tv?
Amigo do Jorge:: ao vivo…
Jorge: e achaste assim tão mau? falhou mts passes, é verdade, mas não achei tão fraco como tu e outros já me disseram
Amigo do Jorge:: o gajo até podia estar no sítio certo algumas (atenta aqui no algumas) vezes… mas com a bola nos pés, a partir dos 35 minutos entregou a bola ao Marítimo practicamente todas as vezes que tentou fazer um passe.
Jorge: eu acho que trabalhou muito, talvez não tenha sido o jogo mais produtivo porque falhou mts passes, mas nao achei mau, sinceramente
Amigo do Jorge:: é que nem foi o errar o passe e o passe ir para as couves, é que ele entregou mesmo a bola umas quantas vezes… e se quando está la na frente é mais ou menos indeferente, perder a bola no meio campo quando os flancos já estavam a subir… deu-me uns ataques cardíacos para ser sincero…mas eu sou medroso :D
Jorge: sim, mas repara numa coisa, ele era dos poucos que subia com a bola controlada. a maior parte dos colegas recebia de costas e o Lucho estava em dia de tabelinhas pro ar
Amigo do Jorge:: (o que não impediu que a TSF achasse o Lucho o melhor em campo o que me arrancou um sorriso bastante irónico)
Jorge: ?! really?!
Amigo do Jorge:: ya
Jorge: eu continuo a não perceber essas coisas, palavra
Amigo do Jorge:: indecisos entre Lucho e Josué foram e escolheram o Lucho :D
Jorge: o melhor em campo foi o Licá ou o Josué, nunca o Lucho
Amigo do Jorge:: do Licá nem palavra
Jorge: o Josué tem é de ter calminha, um dia destes vem pra rua
Amigo do Jorge:: totalmente de acordo… o gajo tem raça mas tem de controlar e para ser sincero gosto pouco do gajo a reclamar…aliás gosto pouco da gajos que reclamam
Jorge: ainda nao tem estatuto para isso, nem todos são Jorges Costas ;)
Amigo do Jorge:: ele não faz por mal, é puto e tal… mas… deixa-me piurso… totalmente de acordo nisso.
Jorge: e nao creio que se vá acalmar nos próximos tempos mas sabe jogar, está a fazer mais do que pensava. e o varela tem de trabalhar para voltar a equipa.
Amigo do Jorge:: se tem…e o Iturbe parece-me q é mesmo melhor ir rodar aí um anito na europa
Jorge: eu francamente ficava com ele
Amigo do Jorge:: o puto não me parece mau, mas precisa de calejar…
Jorge: ainda ontem falava disso com o meu companheiro de lugar à saída. é um gajo diferente, nao é o kelvin, que é um brincalhão, este é mais prático, mais directo. faz mais rectas, menos curvas, pode dar mt jeito nalguns jogos. tem é de ter bola e algum espaço…jogos em casa, esquece
Amigo do Jorge:: é… concordo com isso. mas é um gajo que vai ficar encostado quando nitidamente precisa de experiência
Jorge: também é um facto
Amigo do Jorge:: e o pessoal já perde a pachorra e começa a assobiar e… enfim… às vezes mais vale cair em graça…
Jorge: é por isso que digo que ele em casa nao funciona, o povo é muito injusto com alguns jogadores. mas viste o aplauso que o gajo recebeu quando entrou?
Amigo do Jorge:: vi, porque toda a gente está à espera do mundo vindo dele
Jorge: é essa pressão que dá cabo do puto
Amigo do Jorge:: mas também vi que passados dez minutos os gajos ao meu lado já estavam todos aos berros… e eu nem sei bem o que queriam que o rapaz fizesse
Jorge: há malta que nao tem paciencia nenhuma, assobiam o Messi se o gajo falhar um passe. enfim…
Amigo do Jorge:: entrava fazia o hat trick em 15 minutos e 7 cruzamentos perfeitos? está certo que o Quintero em 20 minutos mostrou o que mostrou, mas caramba…uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.
Jorge: o Quintero, se tiver cabecinha…tem talento para tudo mas não o punha a titular, pelo menos por agora
Amigo do Jorge:: sim… talvez num joguito ou outro para ver como é que o gajo aguenta os 90… mas concordo contigo.
Jorge: exacto! mas pode dar mt jeito em jogos tramados onde nao parece haver espaços, tem é de perceber uma coisa, que é complicado para um nº 10 perceber, é que nem sempre as jogadas podem ser “só” dele. explicar isto a um gajo talentoso é tramado, mas ele tem de perceber que a equipa nao pode viver dele, da inspiração momentanea dele. mal o gajo pega na bola começa logo a criar linhas de passe na cabeça
Amigo do Jorge:: concordo plenamente com isso…
Jorge: e as vezes os colegas nao acompanham porque ainda nao estao habituados
Amigo do Jorge:: mas dá gozo tentar perceber o que o gajo vê naquela cabeça…
Jorge: e se começar a falhar mt, vai ter o mesmo problema do Diego. eu aí gosto mais do Alex, o gajo vê as coisas como o Terminator. dois adversários, 70 cm de espaço entre eles, upa, cá vou eu!
Amigo do Jorge:: lol mesmo. Mas o Alex carago…e ainda por cima com um tipo trabalhador na frente…
Jorge: ya. gostei dos overlaps do Danilo com o Josué no meio
Amigo do Jorge:: também… faz bem ao Danilo ter o Fucile ali no banco a querer entrar…ele vai ter de começar a agarrar mais o lugar.
Jorge: verdade
Amigo do Jorge:: Quer dizer… summing up concordamos em tudo menos no Defour :)
Jorge: parece que sim! eu gosto de gajos trabalhadores e tecnicamente jeitosos, nao preciso de génios naquela posição. recebe, guarda, passa e o Defour nisso é bom. preferia ter um Moutinho, mas…não há muitos
Amigo do Jorge:: Verdade… mas eu gosto de gajos certinhos pá e o Defour regra geral não entrega bolas…e ontem aquilo doeu-me na alma
Jorge: só que digo-te uma coisa, se for preciso tirar alguém da equipa para entrar o Quintero ou outro extremo…vem o josué para o lugar do defour e acabou a conversa…

 

Às vezes é a falar de bola que uma pessoa acaba por falar de bola. E é bem melhor que falar de bola.

10 comentários

  1. Mto bom! :)

    Eu fazia em experiencia, metia o Fucile a jogar a direita e o Danilo no meio. Ele continua a nao saber fazer a merda de um cruzamento decente…

    abraco,
    Joao

    1. Discordo totalmente.
      Esta época já leva pelo menos 2 cruzamentos certeiros. O 2º golo contra o Marítimo (Golo de Licá) e outro contra uma daquelas equipas sul-americanas na pré-época.

      Que mania de malhar no Danilo quando ele é 3 ou 4 vezes melhor que o Alex Sandro.

  2. Engraçado que concordo com tudo o que o teu amigo disse. E em regra geral com o que disseste também… e aí com o João Amorim acima também… estamos em modo concordância hoje.

  3. Eu cá tirava o Fernando, que nunca na vida conseguiu ser regular a fazer simples passes. Isso nota-se muito na Liga dos Campeões, onde se farta de dar a bola ao adversário. Pode ser muito bom a defender, que se não sabe passar a bola (E assim dá oportunidades de golo ao adversário) não vale de muito.
    Josué no lugar dele.
    E que o Quintero comece a jogar um pouco mais de meia hora, que começa a ser um crime deixá-lo no banco…

      1. Resultou jogar com Fernando ou até mesmo Nuno André Coelho contra o Arsenal? O Defour tem qualidade para fazer o lugar de médio mais recuado e o Josué sabe pressionar, não precisa de saber defender como um central.
        O meio campo quer-se com qualidade para sair a jogar com a bola.
        O problema desses jogos foi não termos precisamente meio-campo, só sabíamos meter a bola nos avançados e rezar para que a defesa contrária estivesse num mau dia.

    1. estaria, sim senhor!

      seria arriscado, mas também imprevisto: jogar olhos-nos-olhos com o adversário.*

      * é claro que me arriscava a levar uma abada das antigas e, vai daí, talvez não :D

      ps:
      e a tua mais-do-que-tudo? deves estar cá tão, mas tão babado :D

      abr@ço
      Miguel | Tomo II

  4. Viva…

    Eu acho que se vendêssemos alguém seria Fernando, gostava de ver aquele meio campo com Lucho – Defour – Quintero (Josué). Eu sei que nas competições europeias o Fernando pode dar bastante jeito mas com este meio campo a coisa parece-me que se compunha bem a nível defensivo e temos sempre ali o Herrera para entrar, que me parece bastante jeitoso.

    Depois acho que precisamos de um ala de topo, já achava isto o ano passado e continuo achar, temos vários medianos, mas nenhum mesmo bom. Acredito que Iturbe tem talento, e se não vier mais ninguém deve ficar, se vier deve ir rodar na Europa um ano, mas é preciso mais qualquer coisa. Se as coisas ficarem assim, o meu onze base seria este.

    Helton

    Danilo – Otamendi – Mangala – Alex

    Lucho – Defour

    Quintero

    Licá – Jackson – Josué

Deixar uma resposta