Noites Europeias – ganhe um exemplar 100% fresquinho!

“Noites Europeias”. O cheiro da relva em húngaro, os remates cruzados em turco, os foras-de-jogo tirados em inglês com o sotaque mais cockney que se possa imaginar. É disto e de tantas outras temáticas igualmente interessantes que trata o novo livro que tem esse mesmo nome, co-autorado por dois enormes amantes…de futebol, que partilham o talento pela escrita com um inusitado lirismo que tanta falta faz à muy cínica sociedade em que vivemos. Esta é malta que prefere falar dos pontapés de Ronaldo em vez das chuteiras, do cabeceamento de Neymar em vez do cabelo, das defesas de Helton em vez da marca das luvas. É a face do adepto, do verdadeiro adepto, o que apanha chuva porque tinha mesmo de ver o jogo fosse onde fosse, o gajo que pede ao chefe para sair mais cedo para chegar a tempo de ver o treino, as montanhas de pequenas histórias que cada um de nós poderia contar e que estes dois talentosos, inteligentes e dinâmicos rapazes (e, porque não dizê-lo, portistas!) colocaram num tomo que só pode trazer um sorriso à face de quem o lerá.

E associando-me ao lançamento deste novo livro, que terá lugar na Casa do Livro em plena cidade do Porto, no dia 29 de Setembro pelas 17h45 (vão votar e enquanto esperam pelos resultados, dêem lá um salto), avanço com um passatempo aqui no Porta19 que desta vez tem mesmo um prémio para o vencedor: um exemplar novinho, fresquinho e (salvo qualquer imprevisto) autografado pelos autores. Daqui a uns anos vai valer bem mais que hoje, é um investimento mais seguro que SWAPs, amigos!

O passatempo é simples: três perguntas sobre a temática do livro: Noites Europeias. Com um soupçon de FC Porto ao barulho, está claro.

Então cá vão as perguntas:


Primeira:
Qual é a equipa fora dos Big-4 (Itália, Alemanha, Espanha, Inglaterra), actualmente a disputar uma prova europeia, contra quem o FC Porto tem 100% de derrotas e zero golos marcados em todos os quatro jogos a contar para as competições europeias disputados em casa dessa mesma equipa?

Segunda:
Quem foi o jogador a quem José Mourinho “roubou” a bola numa famosa eliminatória europeia disputada no Porto?

Terceira:
Em que infame posição foi Aloísio obrigado a jogar em Nou Camp por Sir Bobby Robson?
(e esta leva escolha-múltipla e tudo, não se queixem!)


Respostas podem ser dadas preenchendo este formulário:

https://docs.google.com/forms/d/1Nu-7TyCjhhi90glzhomdqeHGtIE6vunZ4H4LVV1nK20/viewform

Os resultados serão publicados aqui no próximo dia 29 de Setembro, dia do lançamento do livro!

3 comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.