Ouve lá ó Mister – Austria Viena

Mister Paulo,

Vai ser o teu quinto primeiro. Passo a explicar. O teu primeiro primeiro (a estreia) foi no Olival contra o Valadares. O primeiro de todos, entre amigos, sem problemas, sem chatices. O segundo primeiro (o oficial) foi em Aveiro contra o Guimarães, onde estiveste bem e sacaste mais um primeiro mas não destes primeiros. Aqui falo de jogos, não de canecos. O terceiro primeiro (o do campeonato…se já estiveres cansado, ainda vem aí outro) foi em Setúbal contra o Vitória e também te safaste bem. O quarto primeiro (em casa) foi no Dragão, contra o Marítimo, e a malta ficou satisfeita. E este, caríssimo, é o teu quinto primeiro. E que primeiro, naquele estádio que nos puxa pelas memórias mais históricas que todos, novos e velhos, temos cá dentro do nosso coração que só se pinta de azulebranco, a cor mais portista do mundo.

Por isso é que o pessoal está assim para o renitente. É que todos sabemos que o Áustria não é um nome de meter medo, mesmo com o peso da cidade por detrás, só que este particular primeiro é tramado por ser na estranja. Não estamos habituados a ver o Porto fraquejar nestas alturas e há um medinho particular que me atravessa os poros e me faz pensar que se calhar ainda nos vamos ver lixados para mandar abaixo estes moços. Mas quero que saibas que estamos todos à espera de uma vitória, com mais ou menos dificuldades. Já sei que és novo nestas coisas e tens alguns moços na equipa que também não têm assim grande experiência a este nível. Mas não te preocupes com jogos bonitos, simpatias, truques de magia ou lances acrobáticos. Pensa nos três pontos. É só isso que um gajo quer trazer para casa. E se puderes passa lá na baixa e saca uma Sachertorte que é munta boa e vai-te saber pela vida no avião de regresso à Invicta.

Sou quem sabes,
Jorge

11 comentários

  1. Gostei quando o Áustria caiu no nosso grupos, além de ser uma equipa relativamente fraca teríamos a possibilidade de acompanhar mais de perto o mercado austríaco, que na minha opinião podia ter alguns jogadores interessantes.

    Sobre o jogo, espero primeiramente os 3 pontos, mas é importante fazer uns golos porque temo que serão importantes para definir o rumo do grupo.

    Grande abraço.

    “Dragão Transatlântico”
    Um blog de um brasileiro sobre o o tri-campeão português.
    http://dragaotransatlantico.blogspot.pt/

  2. Fico sempre nervoso com estes jogos, realmente. Mas estou confiante. Vi o Austria na pré-eliminatória e pareceu-me uma equipa muito fraca que teve, inclusivamente, alguma sorte em qualificar-se, mas, nunca fiando. FORÇA PORTO!

    Cumprimentos,

    1. tenho pena que haja alguma autocracia que parece vigente nessa casa em particular, pelo que os relatos transmitem. mas não conheço a situação toda e estou tão longe quer de Viena quer de Sion que não consigo opinar mais nada. mas o FC Porto vive nos vossos corações e nas vossas almas, uma Casa do FC Porto é apenas um símbolo, o portismo deve permanecer independente de autoritarismos e colectividades filiadas, meu caro!

      um abraço,
      Jorge

Deixar uma resposta