Ouve lá ó Mister – Paços de Ferreira

Mister Paulo,

Não me venhas lá com saudosismos e nem deixes que te levem para esse beco cheio de prostitutas intelectuais, que te puxarão pelas ilhargas até à exaustão dos materiais, naquela fugaz tentativa de te fazer sentir pena dos gajos. Não há piedade, nem pode haver. E antes que penses que estou a juntar-me a toda aquela turba nojenta que já começou a atirar para o ar as teorias que chegar a Paços como Jesus a entrar em Jerusalém (o do cabelo de cor natural e com barba, não a versão Bonnie Tyler tasqueira que trabalha no Seixal), saudado com palmas e dezenas de Marias Madalenas a jorrarem de molho de amor por ti, a verdade é que não estou. Não acredito em boas recepções dentro do campo. Não acredito, pá, a sério que não. Nas bancadas, até pode ser, o povo bate palmas, até te podem cantar uma música ou duas. Mas o resto, é guerra.

Dado o aviso, devo dizer que já vi a lista de convocados e fico surpreendido, mais uma vez. Nem Marat, nem Varela, nem Iturbe. Hmm. Desculpa a curiosidade, mas a dois dias de fechar o mercado, um gajo começa a ficar nervoso. E ainda por cima vendo que o russo ainda não calçou a sério esta época…hmm. Hmm, repito. Mas confio em ti, e o Ricardo parece que fez um jogaço na semana passada pelos bês, por isso até concordo com a convocatória, especialmente para campos pequenos e com algum espaço. Sem o Mangalho, a opção é pela experiência. Sem o Varela…já estamos há algum tempo e por agora as coisas vão funcionando.

Desejo-te um bom jogo. Vai estar um calor de assar testículos, por isso bebe muita água e não canses muito os rapazes. Mas ganha o jogo, dê por onde der!

Sou quem sabes,
Jorge

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.