Na estante da Porta19 – Nº15

Posso dizer com algum grau de certeza que os adeptos deste grande clube são alguns dos mais exigentes do Mundo. A forma como vivem o clube da sua terra e a maneira como o clube sempre foi uma personificação das suas vontades e amores, representando a identificação de um povo com um ideal. “The Toon: The Complete History of Newcastle United Football Club” descreve a história do Newcastle United desde o século XIX, passando pelas vitórias nacionais e europeias nos anos 50, a glória dos anos 70 e a evolução até aos atribulados anos 90, terminando no arranque de um século XXI que levou o clube ao desespero da descida ao Championship. Nomes como Milburn, MacDonald, Keegan, Gascoigne, Beardsley, Shearer, Asprilla, Ginola, Lee e tantos outros que contribuiram com o seu suor para a história do clube que actualmente está de volta à Premier League, foram alguns dos que fizeram com que o clube nunca perdesse os seus adeptos, a malta que enche o St.James’ Park semana sim, semana não, para poder ter o prazer de ver o seu clube a jogar e participar em mais um pedaço da sua história. Excelente para fãs e adeptos não só do Newcastle mas também do futebol.

Sugestões de locais para compra:

1 comentário

  1. Pois… mas em Inglaterra não existe a saloia, parva, fascista e mentecapta noção de haver um clube idolatrado com mais de metade da população, e dois outros logo atrás, e com uma comunicação social que pura e simplesmente despreza os outros 13 ou 14 concorrentes!!!!!
    Aliás os portugueses são uns fanfarrões quando apregoam o bairrismo!
    Em Inglaterra isso sim, existe o bairrismo, ou quiçá de forma mais abrangente, o regionalismo… E basta ver o Newcastle, o Wigan, o Tottenham, o Chelsea, o Nottingham, o Sheffield, etc… etc… com o seu estádio CHEIO de adeptos… seus!!!!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.