O Sporting está a chegar! O Sporting está a chegar!

Sou daqueles que quer um Sporting forte, que lute pelos mesmos objectivos do FC Porto e que seja um rival à nossa altura para que possamos ter mais oponentes ao nosso nível para lá do Benfica. Mas como habitualmente acontece naquela zona do país, quando se conseguem cinco ou seis vitórias consecutivas rapidamente se aquecem as máquinas de propaganda e lá vamos nós lançados na demanda de um horizonte que ninguém consegue ver mas que todos acreditam poder atingir.

Proponho enfiar-lhes a puta da soberba pela goela abaixo. Chega uma vitória.

11 comentários

  1. Este jogo vem em boa altura para eles e má altura para nós. Os lagartitos andam todos contentes porque estão a fazer um belo início de época, verdade seja dita, e porque também não têm muita pressão este ano (fazer pior que o ano pasado é impossível). Posto isto, e como é para bater na malta azul-e-branca, a literatura da capital não se faz rogada. Nada a que não estejamos já bem habituados. MAs é no campo que se joga, não no papel. Resta é saber se onde interessa conseguimos fazer a diferença…

    Voltando aos bons velhos tempos do Mourinho, alguem tem que pagar a factura…

  2. Desculpem lá, mas não percebo o problema. O Porto quando vai a Alvalade (ou à Luz) diz que vai para empatar? E olhem que não ganha em Alvalade há quase tanto tempo (seis meses, salvo erro) quanto o que o Sporting leva sem ganhar no Dragão. Soberba foi quando, numa meia-final da Taça da Liga, o Porto foi de comboio e levou a equipa B (Sporting ganhou 4-1).

    Não tem mal nenhum dizer que se vai ao Dragão para ganhar. Diferente seria dizer que se vai ganhar ou que não vai ser difícil, mas não vejo ninguém dizer isso.

    1. eu também não veria mal nenhum, se fosse sportinguista. sendo portista, é mais um motivo para nos empenharmos. para além disso é uma questão de desmoralização do adversário quando a imprensa anda a fazer campanha para lhes levantar a crista há semanas…e caírem agora era ouro sobre verde. yucky.

      1. Vocês lá sabem. Sinceramente, como sportinguista, duvido um bocado que a equipa se vá abaixo em caso de derrota. A verdade é que, apesar de a imprensa estar a tentar à força toda fazer do Sporting um “candidato ao título” (o que é normal, porque com o Benfica em aparente mau momento é preciso vender jornais), entra pelos olhos dentro que a equipa não tem ainda as mesmas armas de Porto e Benfica. E acho que a maioria dos adeptos percebe isto.

        1. já acreditei mais nisso e acho que muitos adeptos estão a ultrapassar os níveis de exigência de uma forma exponencial. a equipa está a jogar bem, vamos ver se continua. espero que o faça na jornada a seguir a esta, como compreendes ;)

  3. assim até dá mais gozo ganhar-lhes. se viessem com o rabinho entre as pernas até nos dava pena, se vierem de peito feito e depois apanharem é uma alegria :D

  4. No ano passado quando fomos a Alvalade empatamos lá contra um dos piores Sportings que eu me lembra, os gajos não jogavam nada e nós precisávamos de ganhar. Vi esse jogo onde normalmente vejo todos os jogos do Porto e os Benfiquistas festejaram como sendo campeões.
    Mal consegui jantar após o jogo e fiquei com uma vontade enorme de os voltar a apanhar o mais breve possivel para lhes dar uma coça das valentes…

    Chegou o momento e agora não por ser um jogo decisivo como foi o ultimo mas sim por toda a histeria com que eles andam.

    Este é o jogo para mostrarmos que estamos fortes… muito fortes.
    O jogo para os jogadores mostrarem que querem… e o treinador mostrar que é capaz.

    Bom fim de semana

Deixar uma resposta