Ouve lá ó Mister – Áustria Viena

Mister Paulo,

Não preciso de te dizer que este jogo é importante porque já o sabes. E já o sabias há muito tempo, ainda antes da rocambolesca jornada dupla contra o Zenit, onde sacámos um ponto em seis depois de uma sequência de infantilidades, expulsões evitáveis e penalties (felizmente) falhados. E se estamos neste momento a lamentar essas oportunidades que tivémos ao nosso alcance e cuspimos fora como uma putéfia esquisita, a verdade é que a culpa é nossa e toda nossa. Tínhamos equipa para ganhar ao Zenit das duas vezes, cá e lá. Tínhamos equipa para ganhar ao Atlético no Dragão e botámos mais um toro na nossa própria fogueira. E tivémos equipa para ganhar a estes moços lá no Prater…será que me podes garantir que vamos voltar a tê-la aqui?

Depois do jogo de sábado, já não sei, palavra que não. Muitos viram um FC Porto a jogar bem, a trocar a bola, com o saco cheio de remates, percentagens altíssimas de posse de bola e um domínio do jogo que só não deu goleada porque a relva é verde e a bola rola para onde Deus quer. Já o Einstein dizia que o Barbas não joga aos dados com o universo, por isso deves interiorizar esta ideia: se as coisas acontecem, é por uma razão. Se te pões a defender um 1-0, vais-te lixar com F grande. Se continuas a ver os teus rapazes a trocar a bola na defesa com a capacidade técnica de um Mogrovejo a jogar de galochas, vais-te lixar com F grande. Se insistes que a equipa joga bem mas não tens coragem de lhes espetar duas lambadas quando notas (como todos notamos) que estão a baixar mais o ritmo que uma música de Marvin Gaye depois de uma rodada de Prodigy, vais-te lixar com F grande. E se não ganhas este jogo…vais-te foder mesmo, porque lixar já é um eufemismo muito simpático.

Então…no pressure.

Sou quem sabes,
Jorge

3 comentários

  1. É sempre um gosto ler as tuas cronicas amigo Jorge, tens sempre uma assertividade em tudo o que escreves. Leva para o dragão os bons ares da vitoria, a ver se mudamos a ampulheta em sentido contrario e começamos a honrar a camisola que vestimos. Um forte abraço deste teu amigo que te acompanha todos os dias. Sou quem sabes,

    O Albicastrense :)

  2. Zenit 1-1 At. Madrid
    FC Porto 0-1 Austria Wien
    At. Madrid 0-2 FC Porto
    Austria Wien 1-0 Zenit

    v e d gm gs p
    1 At. Madrid 4 1 1 13 3 13
    2 ÁustriaAustria Wien 2 1 3 2 8 7
    3 PortugalFC Porto 2 1 3 5 5 7
    4 Zenit 1 3 2 4 6 6

Deixar uma resposta