Ouve lá ó Mister – Estoril

Mister Paulo,

Começo a ficar farto de ver o FC Porto a jogar desta maneira, Paulo. É frustrante para mim, para todos os adeptos mas acredito que também para ti, porque se estás todas as semanas a dizer a mesma coisa e ninguém te ouve, chega uma altura em que se tem de bater com os punhos na mesa e dizer “basta!”. E jogo após jogo a ver os mesmos erros, a mesma falta de disposição para sofrer e para encarar os problemas de frente e tentar resolvê-los, hesito em tentar perceber o que raio passa pela cabeça dos teus jogadores para não fazerem o que é preciso para limpar a mente e começar a jogar futebol de uma maneira que agrade a todos e que traga vitórias consistentes. Vitórias, pronto, neste momento já me contento com um 1-0 com uma exibição agradável.

Mas não me convences, homem. Já não me convences e temo em pensar no que pode ser do resto da temporada se continuarmos a este nível exibicional e não houver um salto à Mike Powell que nos faça pinchar deste poço para fora e traga de volta o FC Porto que sei estar aí escondido por baixo da epiderme de lixo que tem sido este ano. O Estoril, mais uma equipa “excelente”, sabe jogar à bola e não sendo um titânico adversário, neste momento é uma equipa que nos pode tirar pontos com facilidade pela simples razão de correr mais que nós, de jogar mais organizado e com sentido prático bem mais apurado. Convence-me do contrário, Paulo. Faz-me acreditar que ainda é possível.

Sou quem sabes,
Jorge

7 comentários

  1. O treinador do FC Porto não poupou elogios ao Estoril, o adversário do FC Porto nesta 20ª jornada da I Liga:

    “É uma excelente equipa, muito perigosa no contra-ataque e antevejo dificuldades para vencê-la. Está no quarto lugar do campeonato, vem de duas vitórias perante adversários complicados e, portanto, surgirá moralizada para tentar conseguir um resultado diferente do que é habitual no Estádio do Dragão quando defronta o Fc Porto”.

    o gajo conhece melhor o adversário que a própria equipa……..

    como é que isto é possivel.

    “Somos uma equipa mediana, muito mansa no contra-ataque e antevejo dificuldades para vencê-los. Estamos no 3 lugar do campeonato, vimos de dois jogos fracos perante adversários mais fracos ainda e portanto, vamos aparecer em campo pouco moralizados para tentar conseguir um resultado diferente do que é habitual no Estádio do Dragão”.

    1. Caro KingZona, lamento um pouco nunca ter lido as suas participações neste blogue e noutros azuis e brancos quando as coisas corriam bem…
      É tão fácil vir bater não é? E sempre no mesmo ainda mais.
      Que interessa bater em quem está no chão?
      Nada.
      Antes dos jogos, durante os jogos:
      “Somos Porto” interessa muito mais!

      Mas, talvez você seja um “infiltrado”… nunca se sabe.
      Nos dias que correm, e olhando para tantos pseudo portistas até eu já começo a pensar na teoria da conspiração…

      1. Antes dos jogos, durante os jogos:
        “Somos Porto” interessa muito mais!

        VERDADE… sempre porto… mas nao me peça para ser por nenhum treinador… muito menos este…
        eu como qualquer portista, está neste momento a sofrer, por dentro, onde dói mais.
        Cansado de ver alguem fazer, ou melhor, não fazer nada, já vamos em fins de fevereiro e nada, a equipa nao apresenta nada.

        queres que faça o que?

        que bata palmas?

        nem tu acreditas no que escreves, e agora que sei o resultado, perdeu 1-0 e nao vi o jogo porque trabalho, saio as 22 horas, ainda mais incredulo e ferido estou.

        nao estou zangado com o porto, porque o porto corre me nas veias e correrá sempre, mas esta botija de oxigenio que alimenta o nosso sangue, este paulo fonseca, está vazia, nunca este cheia.

        e assim não dá.

        nem és mais nem menos portista do que eu porque pagas cotas ou pk vais ao estádio, por isso respeito ok.

        O vitor pereira nao valia um centimo nem vale, mas ve lá o que ele ganhou… e este?????????

        uma ultima pergunta… Onde andam os superdragoes??????

Deixar uma resposta