Ouve lá ó Mister – Benfica

Estimado Professor,

Não há ambiente de clássico. É com tristeza que escrevo estas palavras mas ainda hoje em conversa com amigos percebi que ninguém quer saber de um FC Porto vs Benfica na altura em que nos encontramos na temporada, com o campeonato quase perdido, a aposta de um treinador atirada fora depois de muitos e maus jogos e nem a ligeira recuperação moral que as últimas semanas trouxeram consegue motivar a malta para vibrar com este jogo. Falei com várias pessoas, portistas de alma e coração (ou pelo menos assim se dizem, o que duvido), que me disseram que não iam ao jogo porque não queriam ver o FC Porto a apanhar no focinho. E fiquei a ouvi-los, sem perceber muito bem onde estava o portismo por detrás da boca que mexia sem que produzisse um único som que quisesse ouvir.

Mas não sou desses, Luís. Posso tratá-lo por Luís, não posso? E por tu? Isso é que era. Sim? Impecável. Então hoje lá estaremos e mesmo que a competição não seja emocionante, não nos eleve ao zénite do futebol mundial (nem do português, quanto mais do outro) nem sirva para muito mais que enchimento para prateleiras vazias nos museus, a verdade é que é uma prova que podemos vencer. E este ano, no que diz respeito a isso, só vejo uma que nos vai fugir e é a única que não é a eliminar. Estamos a pagar as contas perdidas de há muitos jogos atrás e não merecemos mais que isso. Mas aqui a história é diferente. São dois jogos contra este juggernaut de futebol que aparecerá hoje à noite perante um Dragão a meio-gás e que temos de vencer com alguma margem para sofrermos bem na segunda mão e passar à final contra sei-lá-quem-é-a-outra-equipa. Jogue quem jogar, este é um jogo de brio mas também de conquista, é um confronto de astúcia mas também de esforço. É um clássico, para mim e tantos outros é “o” clássico. E é para ganhar, como todos.

Precisas de lhes dar força no balneário, força no banco e força em campo. A força das bancadas fica por minha conta.

Sou quem sabes,
Jorge

7 comentários

  1. Acho que é dos posts mais negativos que te vi escrever… (Não costumo comentar mas leio religiosamente).
    Num só post conseguiste usar frases como: “alguma margem para sofrermos bem na segunda mão” ou “Não há ambiente de clássico” ou mesmo “Estamos a pagar as contas perdidas de há muitos jogos atrás e não merecemos mais que isso”, onde está o dragão que seja que competição for um Porto – Benfica é para ganhar e sairmos por cima?
    Nós somos Porto, em nossa casa somos nós que mandamos! Seja com um Benfica, Atlético de Madrid ou Zenit…

    Acredito que o resultado será a nosso favor e por mais de um golo de diferença!
    Força Porto :) e Força Porta19 estás a precisar de uma recuperação moral ;)

  2. é triste constatar que os portistas que só o são em tempos de sucesso não são poucos… tantos e tantos anos de vitórias (especialmente sobre as galinhas), e agora, ao menor contratempo hei-de deixar a minha equipa a sós, sem apoio, num jogo destes?? nunca! eu lá estarei, mesmo que apanhemos no focinho…

  3. Bom dia meus caros.

    Chegou o dia mais aguardado por nós desde a saída do PF… jogo com os “encarnados” no nosso estádio.
    Vai ser preciso a mesma raça, atitude, querer e garra que tivemos em Nápoles. Espero também que, a ser preciso, tenhamos também a mesma estrelinha.
    O meio campo e a defesa vão ter que trabalhar muito, aguentar fisicamente e principalmente ter muita certeza e tranquilidade na circulação de bola.
    Será mais um grande teste para a armada sul americana do Porto. Vamos começar a perceber quais os que estão à altura…

    Uma vitória, nem que por meio a zero já seria bom.

    Saudações Portistas

  4. Eu tenho fé, não en Deus, mas no FC Porto !

    Penso que podemos fazer um bom resultado em casa contra o Benfica. Mas para isso temos de jogar à porto, jogar com vontade et determinação !

    O Benfica vem convencido que vai ser facil, e até vão jogar com jogadores do banco. Isso é bom que eles nos subestimem, vamos com tudo e que tenhámos sorte por uma vez.

    Saudaçõess

  5. Jorge,ha uma semana escrevi aqui que o porto e um time sem classe,e apesar da inequivoca passagem para a proxima ronda na europa continua sem tendo
    No principio da epoca opiniva que os mouros tinham 3jogadores para decidir jogos e o porto 1 ,com o passar dos jogos,cardozo aleijou se ficaram lima e rodrigo,mas aos quais se juntaram markovic e gaitan esta naquele momento da epoca.
    Quanto ao porto jackson esta naquele momento da epoca igual ao do ano passado,e juntou quaresma ao rol,so tendo em conta que quando a qualidade do adversario aumenta quaresma (encolhe se) e jackson apesar da mal mostra mais capacidades.
    Posto isto,se eliminarmos os mouros ficaremos mais perto de CLASSE,mas com muito esforco pela frente para sermos mais
    Quanto a hoje ja estamos com um defice de 4para2

  6. Vamos a ver se o Jesus aprendeu com os seus erros ou se vai entrar no Dragao com a p$%& da confianca. Nao sei o que esperar, apenas que esta será maior prova do Luis Castro desde que assumiu comando do Porto e ele sabe-o bem.

    A comecar com a convocatória, o Josué fica em casa porque além de nao ter merecido a aposta no jogo com os Wewenenses sarrafeiro como é ainda arranja maneira de ser expulso ainda na primeira parte. O Kelvin fica mais uma vez em casa e comeco a achar que existe algo de errado com o miudo porque já é demasiado tanto treinador seguido a nao apostar nele.

    Esperemos que Quintero, já que é Taca, entre de inicio.

    Quanto ao jogo, para mim é clássico apesar de nao o sentir dado que nao tenho ninguém tuga para partilhar. Apesar de entender o desanimo pois, ao contrario dos viscondes por exemplo, as tacas nao salvam a época nem nos lavam a cara deste anus horriblis que tem sido 2013/2014.

    De qualquer das formas cá estarei as 15h00 horas locais a espera de ouvir o jogo na TSF, nao ser que alguém que me recomende uma boa stream que seja “ipad friendly” que isso era do caralh#.

    Esperando que o nosso mister decida fazer uma graca e dar uma licaozinha aos galináceos. Dificil é, agora impossivel? Jamais. Até os comemos Porto.

  7. A força das bancadas fica por sua conta?
    Isso é que é chamar a si responsabilidade!
    E, ainda há quem comente que precisa de ânimo!
    Boa sorte Jorge!

    Agora quanto ao jogo sinto que vamos ganhar, e espero que os rapazes não me enganem…
    está um briol terrível, ou correm ou morrem ali mesmo!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.