E o exemplar do "Lá em casa mando eu" vai para…

Paulo Bizarro, que curiosamente é o autor e gestor do site “Os Filhos do Dragão“, um estupendo repositório da nossa história e que lhe dá o arcaboiço necessário para responder sem problemas e na mouche!!! O Paulo acertou nas três respostas…as duas primeiras eram as que contavam, mas na terceira o Paulo também acertou na resposta correctíssima porque é claramente uma pessoa de bom gosto. Segue a explicação em baixo:

Primeira:
Desde a temporada 1991/1992 (inclusive), quantos jogadores tiveram a honra de vestir as camisolas de FC Porto e Benfica durante as suas carreiras? (Apenas são válidos jogadores que tenham jogado oficialmente no escalão sénior e em ambos os clubes *a partir* de 1991/1992.)
Resposta: 25 jogadores, que podem confirmar nesta spreadsheet compilada por mim e que explica os meus critérios. Houve bastante dispersão de votos, com números entre os 7 e os 30!

Segunda:
Nesse mesmo período de tempo, quem é o principal goleador do FC Porto em todos os jogos oficiais disputados contra o Benfica?
Resposta: Mário Jardel, com seis golos apontados:

podem confirmar aqui, no zerozero

Curiosamente, houve muita malta a apostar no Hulk e três votos…no Deco.

Terceira:
Sinceramente, sem contar para sorteios, quem é que manda lá em casa?
Resposta: C. Claro. Com certeza. Campeã!

De entre as várias dezenas de participantes, apenas dois (!) acertaram correctamente nas respostas às duas perguntas:

4/23/2014 11:14:56 25 Jardel C.
4/24/2014 19:49:15 25 Jardel C.

Tenho muita pena que o outro participante não tenha direito a um dos livros, mas a aleatoriedade da ferramenta que seleccionei (http://textmechanic.com/Random-Line-Picker.html) levou a isto. Bastou um click, meu caro!

Obrigado pela participação, malta. O vencedor, que ficará a aguardar o meu contacto, irá receber o livro no conforto de sua casa e deliciar-se com as excelentes narrativas deste casal clubisticamente pouco ortodoxo. Oh se vai.

6 comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.