III Encontro da Bluegosfera – apresentações e portistas pelo Mundo

Amanhã, no III Encontro da Bluegosfera, teremos a habitual secção reservada a apresentações de colegas bloggers sobre um tema que lhes foi proposto. Depois de vários temas que deram origem a várias excelentes conversas nos dois anos anteriores, desta vez propusemos o tema: “O Museu e as lições de 121 anos de história” e convidámos dois blogs que são conhecidos pelo fascínio pela história do clube nas suas diversas vertentes: Os Filhos do Dragão e Basculação.

Sem revelar mais sobre as apresentações em si, já tive oportunidade de passar os olhinhos por elas e vão ser interessantes e abrangentes, sem serem cansativas! Esperam-nos bons momentos de nostalgia e de cultura portista, meus caros!

A segunda parte da manhã será ocupada por um espaço diferente, em que teremos vários portistas ligados remotamente de diversas partes do mundo para partilharem convosco o que é viver o FC Porto longe da cidade que lhe dá o nome, com todos os percalços da diáspora portista colocados em perspectiva perante a vontade de partilhar do dia-a-dia e da vida de um clube que é um enorme pedaço de cada um de nós.

Os ilustres convidados serão, por ordem de participação e entrada “em cena”:

  • José Rodrigues (Wezembeek-Oppem, Bélgica)
  • Nuno Neves (Ponta Delgada, Açores)
  • João Branco (Mindelo, Cabo Verde)
  • António Silva (Toronto, Canadá)
  • Alvarinho Sílvio (Caracas, Venezuela)
  • António Almeida (Overland Park, EUA)

As inscrições ainda estão abertas! O prazo termina hoje! Faz-te ouvir, portista!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.