Dragão escondido – Nº27

De volta ao ataque, para tentarem descobrir quem está nesta fotografia, convenientemente escondido por detrás da tromba do Dick Dastardly. Quem é ele?

Força na caixa de comentários! E não vale andar a procurar a imagem na internet, todos o podem fazer e tira a pica à brincadeira toda…torna-se fácil demais, não acham? Batota não entra!

22 comentários

  1. Domingos.

    Eliminei todos os de tez escura. Eliminei o Nelson que se pode ver desfocado na foto. E, tendo em conta a altura do Mehmet, pensei: “ou é o Domingos ou o Capucho, mas o Capucho não metia as meias daquela forma, portanto…”.

    Ainda pensei no Deco ou no Drulo. Mas o Drulo era mais “peludo” e não me recordo do Deco com aquelas chuteiras.

    Bem posso ter deixado aqui uma bela trivela do Quaresma ou um regular pontapé do Mariano Gonzalez. É esperar para ver!

    1. salvo erro os equipamentos Kappa foram nas épocas 97/98 e 98/99 (tetra e penta) e o Domingos não jogava no Porto na altura (voltou na época seguinte). Portanto o Domingos não é.

  2. Eu diria que é o Deco por duas razões. Lembro-me de ele usar uma pulseirinha nessa época, adorno que o nosso Ljubinko também usou, mas ao contrário do sérvio, o Deco “finta com os dois pés” enquanto o Drulo é como eu nas peladinhas semanais: o pé esquerdo é só para amparar.

    Está mandado o bitaite!

    Abraço

  3. Será entre Deco e Drulovic.

    Quem sempre jogava com uma pulseira no pulso esquerdo era o esquerdino dos balcãs. Contudo, pela zona do terreno (meio-campo) e pelo postura corporal apontam para o Deco. Como o Deco usava estas chuteiras nas épocas seguintes, aposto no Deco.

    Mas imagens deste jogo não! Das memórias mais dolorosas que tenho daquela era fantástica. Diria mesmo que este foi o jogo que terminou a geração do penta. Lembro da tranquilidade com que o árbitro estava a controlar a partida até ao golo do Jardel. A partir daí foi um empurrar e apressar para a baliza de Hilário que metia dó.

  4. foi curiosamente no dia desse jogo que pela primeira vez visitei a muy nobre e sempre leal invicta cidade do Porto. lembro-me vivamente do vernacular do empregado de mesa (e das tripas, fraquinhas…)

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.