Ouve lá ó Mister – Everton

Señor Lopetegui,

Já vi que levou a comandita toda para Inglaterra, incluindo o violão do Helton e tudo! Isto é que vai ser uma rebaldaria em terras bifas, com dezenas de pints a escorrer pelas colectivas gargantas dos rapazes depois de meia-dúzia de treinos mais ou menos intensos, em passeios até Abbey Road e promenades tranquilas pelas urbes do nevoeiro e da comida insípida. Isso, ou vão aí para acabar de decidir a vida antes de começar a época em condições.

Aposto na segunda, para lhe ser sincero. Andei uns dias afastado destas lides e apesar de me manter ao corrente de tudo o que se vai passando, a verdade é que ainda estou hesitante em relação ao onze base que o meu caríssimo amigo me vai espetar em campo quando der um salto ao Dragão para ver o Marítimo na primeira jornada do campeonato. Vai ser uma semana de treinos intensos, de escolhas a fazer e de comentários irrisórios acerca da forma de A e B, da capacidade física de C e D, da potência de remate de E e F ou da possibilidade de alinhar na linha com G, H…ou, Deus me livre, talvez I. E nem cheguei ao J de Jackson, que renovou para grande satisfação aqui do portista residente.

Ainda assim, o jogo de hoje continua a ser de pré-época (menos para o Osman, que é de pós-carreira) e o que quero ver, raios, o que todos os portistas querem ver, é o que vai sendo feito da nossa equipa. Depois de lhe entregarmos tudo o que nos tem pedido, a malta começa a salivar com a potencialidade do que este conjunto de rapazes pode trazer. Hoje, ainda não começamos a cobrar, mas já começamos a querer ver alguma coisinha. Alguma coisinha, Julen, por favor.

Sou quem sabes,
Jorge

6 comentários

  1. Epa, gosto tanto deste blog que me decidi fazer autor do mesmo sem sequer ter sido convidado! Assim, sempre que enfiares aqui com um “Ouve la o mister” eu saio-me com um “Para mim da isto”. deixo aqui a minha mais que humilde ultra-mega-sumarizacao do que acho que se passara e o resultado que dara. Felicissimo que o jogo passara no site da Bet365.

    Portanto,

    Everton – uma das equipas que melhor futebol vi jogar na Premier League a epoca passada. Mas isso foi a epoca passada. So que material de primeira nao lhes falta. Lukaku, Mirallas, Gareth Barry, Jagielka e o enormissimo Tim Howard. Equipa ainda muito difusa com falta de uma batuta atinada.Belissimo treinador o Martinez.

    Acho que vencemos por 2-0 porque honestamente acredito que a equipa vai estar mesmo bem. O Helton vai la porque e uma forca dinamizadora do grupo e era isso quye deveria continuar a fazer nas nossas cores. Deem as redes ao fabniano porque acho que ele ja fez por merecer.

  2. Ah! o velho mito da comida insípida cá da ilha… not so anymore my dear!… É que por vias da aculturação gastronómica hoje em dia qualquer vilarejo anglais oferece iguarias de inspiração italiana, indiana, chinesa, espanhola, tailandesa, paquistanesa, caribenha, japonesa, mexicana, francesa, vietnamita, turca, americana e até portuguesa.

    Diria mais, estes gajos de tão ricos que são, nem se apercebem da variedade e diversidade de gastronomias que têm muito perto de casa. E daí que continuam a alimentar o mito e a dar-lhe na no fish & chips (que quando carregadas de vinagre de malte não são insípidas, são intragáveis) ou na galinha de plástico dos KFCs e nos hamburgueres de plástico do Mac e nas pizzas de plástico da Domino ou Pizza Hut. Já para não falar das refeições pré-preparadas (também de plástico ou esferovite) dos supermercados.

    Quanto ao Porto o “bife” ainda não chegou a “Filet-Mignon” mas com calma para lá caminha…

      1. Eu vivo em Inglaterra ha 8 anos e a comida em Inglaterra e mesmo MA. Ma, nao ha outra palavra. Tudo bem, existem restaurantes, tambem os temos no resto do mundo, mas ate ao nivel dos restaurante e um pouco vira o disco e toca o mesmo. Comida boa e a que eu faco em casa!!!!!

        1. Também eu caro Pudget. A comida inglesa não é “MÁ”. É apenas diferente. Eu também era da sua opinião mas conheci pessoas e provei pratos que me fizeram mudar de ideias. Mas obviamente que é preciso ter vontade de procurar e experimentar, o que, tendo comida boa em casa, retira ao incentivo – e aqui falo por mim que praticamente desisti de visitar restaurantes italianos porque quase tudo que neles provei consigo replicar em casa e provavelmente com igual ou maior sucesso.

      2. Já que estamos numa de ‘soundbites’ cheira-me um pouquinho ao velho “o que é nacional é (que é) bom”. Eu sou dos primeiros a defender a qualidade da comida portuguesa, e concordo com muitas críticas que se fazem ao que os Britânicos comem no seu dia a dia, essencialmente por serem prático-perguiçosos. However… também comi muitas vezes mal em Portugal (Espanha e França), comida insípida, em casa ou em restaurantes. É facil generalizar, até porque é prático (perguiçoso?) e conforta. Mas acredita/em que vale a pena pesquisar mais a fundo a gastronomia aqui da ilha porque há qualidade e diversidade, especialmente daquilo a que nos habituámos em Portugal.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.