Ouve lá ó Mister – Lille

Señor Lopetegui,

Parece que ainda aqui estivemos, neste mesmo sítio, a dizer as mesmas palavras, aqui há uma semana. O título era idêntico e tudo, já viste?! Mas a disposição, essa está um bocadinho diferente. Não para pior, não penses isso, apenas mais confortável do que estava na semana passada, porque aquele golinho do Herrera pode ter ajudado e muito a colocar a malta na fase de grupo da Champions e limpou-te a primeira gota de suor “à animé” que podias pensar em verter da tua testa. Mas o trabalho ainda não está terminado, meu caro, por isso mãos à obra e vamos perceber o que temos de enfrentar hoje.

Os gajos são rijos. Já viste isso na semana passada, gostam muito da pisadela e do empurrão, são daqueles que a malta gosta de mandar abaixo com estrondo, se percebes o que quero dizer. E vi os teus moços com calma suficiente para perceberem que era essa a táctica do adversário e que não precisavam de baixar a esse nível. Continuaram a jogar o que sabem e lá marcaram e lá ganhámos e isso é que importa. Não interessa nada se os gajos são melhores que nós – neste caso, não são mesmo – mas mesmo que sejam, a mentalidade é que é preciso estar sempre em modo-vencedor. Hoje, quando entrarem em campo, lembrem-se dos jogos contra franceses no nosso passado. Da vitória em Lyon, a outra nas Antas contra o Marselha, naquele jogo sofrido com o Drogba a ganhar tudo que era bola aérea nos últimos vinte minutos. Mas lembrem-se do Nantes, que nos deu água p’la barba, e do Paris Saint-Germain, esses estupores que já nos lixaram várias vezes. Já sei que a malta não tem grande experiência (afinal, quando vi o primeiro jogo do FC Porto ao vivo contra uma equipa francesa, o Nantes, em 1995, o Ruben Neves era um brilho nos olhos do pai e o Óliver ainda andava de fraldas…), mas é preciso começar a meter-lhes na cabeça que aqui não há empatanços. É sempre, mas sempre para ganhar.

Tenham noção da nossa história e foquem-se em ganhar o jogo. Porque as minhas 3ªs e 4ªs têm de levar hino de Champions e o FC Porto tem de lá estar. E eu. E todos nós. E vocês também.

Sou quem sabes,
Jorge

11 comentários

  1. O jogo vai dar 2-0, com golos de Jackson Martinez aos 54′ apos remate froxo de cabeca de Maicon no seguimento de um canto na esquerda. Logo a seguir em contra-ataque, por volta dos 63′ Brahimi numa jogada individual de recortes de pura classe limpa 4 adversarios na area e coloca no meio das pernas do guarda-redes adversario.

    Sou um gajo de fe, acredito que um dia acerto isto tudo.

  2. Aos 45 minutos – O Porto tem equipa, sem duvida. Tem treinador, outra certeza. Mas jogar com aquela intensidade nao e possivel se nao se der uma rotatividade muito grande a equipa. Depois do que vi nesta primeira parte tenho que sublinhar negativamente a quantidade estupida de passes errados e o facto de a equipa ainda deixar Jackson demasiado so a construir o ultimo lance. Tirando os cruzamentos feitos na primeira parte, basicamente Jackson teve que trabalhar como extremo, como dez, como ponta-de-lanca…. isto ainda tem de ser revisto. Positivamente tenho de sublinhar a entrega da equipa, o crescimento de Maicon (muito presente e quase sempre bem) e a enormissima qualidade tecnica que a equipa demonstra. Mas se acertarmos a qualidade do passe na segunda parte, aliado ao facto de que e necessario preencher um pouco mais a zona do numero 8… a equipa pode realmente ganhar o jogo. O Lille basicamente nao existe, mas essas equipas que nao existem sao cinicas. Temos de estar de olho nisso.

  3. Estou louco, possesso! Assobiadores filhos da p****enfim o assobio no cu e bem longe do Dragão!!!!!! Comprem red pass e vão para a Luz!!!

  4. “Ouve lá ó Pudget”… por acaso não há possibilidades… de me dizer quais os números que sairão no próximo sorteio do euromilhões??? …….:-)))))))

    Porra!…”Jackson e Brahimi” diz ele…

  5. Estive nas Antas em 95…
    Nesse dia, um assobiador com um assobio de árbitro fez com que toda a equipa do FC Porto parasse por um suposto fora de jogo e o Pedro meteu uma batata lá dentro.
    Já naquela longínqua noite disse: “Assobiadores dum carai, metam o assobio no rabo”

  6. Acertei o resultado, e acertei nos jogadores, mas ainda falhei os minutos… seria Deus se acertasse na foprma como surgem os golos. Mas divirto-me com isto. Ha 8 anos que faco apostas desportivas e ha 8 anos que ando a deitar fora uma libra a cada jogo do Porto, mas acredito que um dia quando acertar, o resultado, o nome dos jogadores e os minutos o pessoal TODO do Porta 19 vai comer fora a minha conta, por isso torcam por mim. O proximo e ja no dia 31 de Agosto com o Moreirense. Esperm pelo “Ouve la o Mister” e torcam para que eu acerte. So para terem nocao do que uma libra pode dar na brincadeira, se tivesse acertado nos minutos ja ca cantavam 250 libras.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.