Ouve lá ó Mister – Lille

Señor Lopetegui,

Isto é que está a ser uma semana de estreias, heim? Foi o primeiro jogo competitivo, o primeiro para o campeonato, o primeiro no Dragão…e agora segue-se o primeiro na Champions! Se houvesse uma praxe por cada um desses eventos, o meu caro amigo já estava mais carimbado que um passaporte de espião! Mas esta é diferente, oh se é. É uma daquelas sensações que se passa pela primeira vez e nunca mais o deixa, por muito que seja “apenas” uma pré-eliminatória, lá no fundo já vai ter a noção que está numa das provas mais importantes do Mundo, a jogar com os grandes, ombro-a-ombro com os Chelseas, os Bayernes e os Barcelonas desta vida. E está a 180 minutos de deixar de os ver ao longe, amarrados por um nagalho que quase não se distingue no meio da névoa de uma noite de quarta-feira com bola, onde só precisa de puxar com força suficiente para que entrem todos pela mesma porta, para as mesmas salas, com as mesmas armas.

O jogo não vai ser fácil, tire daí a cabeça. Afinal, o Lille ficou em terceiro no campeonato e tendo em conta que os primeiro foram PSG e Mónaco, não foi feito pequeno. Os gajos são lutadores, esforçam-se imenso e não dão uma bola por perdida, por isso é preciso ter cuidado nesse seu novo meio-campo, que não parece feito para combates rijos, de modo a tapar os buracos certos na altura certa. Não sei se a aposta em Ruben Neves vai continuar mas espero que o puto esteja pronto para isto. É outro nível, como sabe, por isso não convém deixar nada ao acaso especialmente neste arranque, onde não há espaço para falhas. Os extremos que ajudem a defender, os laterais que se acalmem nas linhas e os centrais que não hesitem quando receberem a bola. E tu, Fabiano, é bola para o quintal se for preciso!

Não querendo fazer do Lille um Real Madrid, o que me bate cá dentro é que vai ser complicado. Cabe-vos a vocês deixar a minha cabecinha descansada e tranquila, para poder passar um Outono agradável enquanto que vocês se preparam para várias semanas com jogos de três em três dias. Ah, que bom que é estar na Europa…

Sou quem sabes,
Jorge

8 comentários

  1. Caro Jorge,

    Faça-se justiça a Lopetegui, ele disse aquando da saída do sorteio – e mesmo posteriormente – que ele achava o Lille o mais complicado dos possíveis. Pareceu-me que ele não estava a subestimar o adversário.

    Tenho no entanto medo da nossa defesa subida e do contra-ataque rápido do Lille.

    Amigos meus franceses dizem-me que a defesa não é o Ovo de Colombo que nós todos estamos a pensar que é.

    Mais bién, é melhor preparar para o difícil e surpreender com o fácil.

    E depois, tudo se vai ver logo.

    Abraço, keep it up.

  2. Ca para mim da 1-2. O Porto marca primeiro por Tello, numa jogada individual de se lhe tirar o chapeu, talvez ai por volta dos 52 minutos. Volta a marcar por Oliver Torres numa bola que ressalta no defesa Souare, aos 69 minutos. O Lille reduz quase ao cair do pano, aos 87 por Ryan Mendes de cabeca apos canto na esquerda.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.