Há cinco. Há 300. Há seis.

Screenshot_11

Cinco jogos consecutivos sem vencer em Alvalade para o campeonato. Sete se contarmos com as taças.

Da última equipa que lá venceu não sobra nenhum jogador. Minto, sobra Rolando, que não conta. Quase todos saíram do clube, com maior ou menor rentabilidade. Fernando, Hulk e Guarín ainda a entrar na equipa, Lucho, Meireles e Bruno Alves de créditos firmados. Lino, Tomás Costa, Pelé, Mariano, incertezas. Dois dos nossos são agora treinadores (Nuno e Pedro Emanuel). Na altura ainda obedeciam a Jesualdo.

Do outro lado, Moutinho a marcar contra nós. Djaló e Postiga eram titulares e o meio-campo do Sporting jogava com o núcleo de “maiores badochas de sempre do clube”, com Miguel Veloso ao lado de Rochemback. Camisolas da Nike do nosso lado, Puma do deles. Três campeonatos consecutivos no bucho e outro a caminho. Outra era, outro tempo, outra vida.

Há mais de trezentos minutos que não marcamos um golo naquele estádio. Falcao foi o último.

Há seis anos que não sabemos o que é sair de Alvalade com três pontos. Seis anos. Seis secos anos.

Números. Mais números. Todos contra nós. E uma vontade de os fazer lamber relva temperada com as próprias lágrimas.

4 comentários

  1. E o pior é que o FC Porto foi lá quase sempre num “momento” superior ou muito superior. Claro que há mérito do Sporting, principalmente com os cuidados defensivos e na forma como consegue anular o meio-campo, mas também há sobranceria e sub-rendimento dos jogadores portistas.
    É mais difícil vencer em Alvalade que na Luz pois no último todos comem a relva.

    As arbitragens também não ajudam. Os últimos dois golos que nos marcaram (nas últimas 4 épocas) foram em fora-de-jogo: O ano passado o jogador que cruzou para o Slimani e o Valdés na era AVB a passe do Rui Patrício acho. Isto somado à expulsão ridícula do Maicon há uns anos, o penalti por marcar sobre o Jackson o ano passado…

    Um jogo no qual eu não acredito em mais que um empate. A equipa não tem mostrado capacidade nem vontade para tal.
    Cabe aos actuais jogadores mostrarem que conseguem quebrar esta tendência negativa.

  2. Nao quero ir contra aquilo que afirmei no ultimo jogo, ou seja, uma predestinacao quase vaticinadora das qualidades do nosso clube. Mas infelizmente eu sinto que o Porto vai empatar a uma bola. Sinto que o Sporting ate vai comecar melhor com um golo de Slimani aos 22 minutos e la para os 35 o Porto alcanca o empate com golo de Jackson. Parece-me que vai ser um jogo complicado ate porque nas mentes dos nossos jogadores la estara o embate de dia 30 com o Shaktar Donetsk. Apetecia-me jogar ja com o Bilbao que anda mesmo na mo de baixo, mas o Donetsk tambem nao vence ha dois jogos. Gostaria muito de estar errado, mas parece-me que vai dar igualdade a uma bola. Eu sei que o Sporting tambem tem jogo e frente ao Chelsea, mas esse eles podem ja dar como perdido porque vao ser goleados de forma historica. E como disso estao certos, preferem roubar pontos ao Porto que atirarem-se a loucura de sequer sentir que podem vencer ao Chelsea.

  3. Jorge
    Ora,aqui esta uma pertinente proza,bue de bue de boa mesmo.
    Per Tanto,vamos a isso,a minha Pessoa esta estarrecida com a sobriedade lucida com que as Gentes do Norte,na tua caixa de comentario de o jogo anterior,se enternecem na defesa da sua dama,FCP,que esta no principio,fomos roubados,tivemos azar,so nos acontece porque ninguem vem a terreiro defender-se,etc.So que sem querer ser mal educado com ninguem,Ê por essas,e outras,que de a dez anos para CA,so vi,duas prestacoes de classe mundial,do Porto ,uma contra o Villarreal no dragao,e o famoso apagao,do resto mediano de mediocre.Mas o que o Povo Quer,e festa,e sair para a alameda,se bem o mal que se foda,e preciso e FESTA.
    Sobre alvalaxia,ou muito me engano,ou nada de novo,ganhar ate pode ganhar,Tipo ha ivic,o de outra forma,mas nao vai ser com a classe com que sir Bobby la venceu.
    Para exemplificar,o que representa hoje em dia o que e (ser Porto)na sua engracia,e quaresma ,alguem que ate podia ser, mas ficou-se pelo o que e(Tal E qual o Porto)

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.