Dragão escondido – Nº29 (RESPOSTA)

A resposta está abaixo:

dragao_escondido_29_who

Um dos jogadores mais marcantes nos plantéis do FC Porto de Sir Bobby Robson, na primeira metade dos anos 90, Emerson Moisés Costa jogou duas temporadas no FC Porto, entre 1994 e 1996. Esta fotografia é tirada de um FC Porto vs Benfica em 1994/1995, onde Vitor Paneira tentava sem grande fortuna roubar a bola ao brasileiro. Um médio cheio de força e combatividade, era garantia de fibra no lutador meio-campo da equipa e mostrava em campo que nem sempre os jogadores têm de ser comprados por milhões a clubes estrangeiros, já que chegou às Antas depois de duas estupendas épocas no Belenenses, onde recolheu elogios de todos os quadrantes e acabou por fazer o mesmo na Invicta. Lembro-me tão bem da facilidade com que progredia em força e com a garra que na altura associávamos a jogadores do nosso clube, nunca desistindo das bolas e procurando sempre aparecer em zonas mais avançadas para tentar finalizar mais um lance esforçado. Onze golos em oitenta e oito jogos, muito suor, imenso talento e adeptos rendidos a todas estas qualidades, saiu para uma experiência menos conseguida ao serviço do Middlesbrough, na altura com jogadores como Juninho ou Ravanelli. Andou ainda a passear pelo mundo, com passagens por Espanha, Escócia e Grécia com graus diferentes de sucesso. Nunca foi melhor fora do FC Porto como tinha sido cá dentro.

Poucas hipóteses foram arremessadas ao lado do poste, entre as quais:

  • Aloísio – Fazia parte do plantel e as alturas eram semelhantes, seria uma boa aposta.
  • Artur – Só chegou ao clube dois anos mais tarde, vindo do Boavista
  • Chaínho – Chegou ao clube em 1998/1999, vindo do Estrela da Amadora, onde estava quando Emerson brilhava no nosso meio-campo.
  • Geraldão – Tinha saído do clube três anos antes de Emerson chegar, em 1990/1991, para o Paris Saint-Germain
  • Kiki – Saiu do FC Porto em 1991/1992…
  • Semedo – Alguma vez viram o Semedo a tentar ganhar uma bola usando os braços?!
  • Juary – Anacronismos galore, minha gente. Saiu do FC Porto no final da época de 1987/1988…;
  • Quinzinho – Só chegou ao FC Porto no ano seguinte, vindo do ASA.

O vencedor foi o primeiro a apostar! Sérgio Cardoso, pelas 8:33! Parabéns…mas não era complicado, admite lá!

7 comentários

          1. enganou-me também :) mas claro que conhecia, grande mclaren, o gajo que falhou um golo no Bessa a meio metro da baliza!!!

  1. Claro que não!! Bastou verificar a complexão física para me lembrar dele… embora também pudesse confundir com o Kiki!!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.