Ouve lá ó Mister – Arouca

Señor Lopetegui,

Anda tudo louco. Tudo. Louco. Um empate, dois empates, três. Uma derrota, uma vitória, mau. O mundo parece convencido que uma equipa se forma de um dia para o outro, que as empatias e sinergias que decorrem do trabalho em conjunto, da harmonia que se cria durante meses (raios, durante anos!) de convívio, de espírito comum e objectivo partilhado, tudo isso aparece automagicamente do ar. Não é verdade e se as pessoas pensarem um bocadinho, vão perceber que nada é obra do acaso e tudo se trabalha para que os frutos apareçam. A não ser que sejas o Scolari, nesse caso é mandar as bolas para os Ro-Ros e siga a rusga.

Hoje vai ser um bom teste a essa capacidade crescente de harmonizar um grupo de talentos e de o consolidar como uma equipa em condições, capaz de enfrentar equipas temíveis por essa Europa fora ou alguns adversários de menor nome aqui pelo burgo. E o Arouca, que incluo no segundo grupo por motivos que deverão ser óbvios para o comum dos mortais, pode ser uma boa prova a essa mesma capacidade. O Pedro, teu companheiro de profissão e aquele gajo que de vez em quando podes ver da VCI quando os écrãs gigantes estão virados para a estrada, vai ver se te lixa a vida e a vida de todos nós, depois de tanto nos ter dado quando por cá esteve. São as matizes da vida, Julen, e podes ter a certeza que a mordidela no traseiro vai aparecer quando menos esperas. Hoje, vendo a convocatória, reparo que estás a levar dezoito garbosos moçoilos, prontinhos a sair de lá com três pontinhos no saco. Não te peço mais, só gostava de te pedir duas coisas: aposta no Quaresma para aproveitar a pica do rapaz…e decide de uma vez o que vais fazer com o meio-campo. Queres uma dica? Cá vai: Ruben, Herrera e Quintero. Tau. Assim, sem trocos, obrigado, siga a sua viagem.

Ganha lá o jogo. Nem sei se consigo ver em directo mas garanto que se não conseguir ou se vir a espaços, quando chegar a casa vejo o jogo todinho para te dizer das minhas. Boas ou más. Boas. Sim, vamos acreditar que serão boas.

Sou quem sabes,
Jorge

3 comentários

  1. Tb colocaria o Quaresma no lugar do Tello. Aproveitava o boost moral do golo da Champions, e como o Arouca vai defender bem atrás, considero que não haverá espaço para correrias, assim o Quaresma será melhor solução. Depois na segunda parte poderá entrar o Tello a aproveitar espaços devidos ao facto de já estarmos a ganhar e do cansaço do adversário.

    Relativamente ao meio campo, Rúben, Herrera e Quintero seriam as minhas apostas, mas não sei da condição física dos dois últimos… O Lopetegui irá baralhar e colocar Casemiro, Rúben Neves e Óliver.

    Vamos ganhar por 2-0. Golos de Brahimi e Jackson.

  2. Jorge
    A parte,apesar nao achar piada de num jornal ter aparecido floptegui.
    Nao vejo motivos para o cenas,ser bem tratado pela imprenssa nacional,visto Mourinho foi espetado pelos jornais em Espanha,e ja com grande cv,a este so lhe falta pedir perguntas em basco,nem se digna a tentar responder em PORTUGUES
    Quanto ao jogo,nao Sei

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.