Ouve lá ó Mister – Sporting

Señor Lopetegui,

Há muitos anos que vejo Portos-Sportingues. Desde o início comecei a manter uma lista de todos os jogos que tinha visto ao vivo e apesar de a ter deixado de actualizar porque sou um gajo que raramente leva um projecto até ao fim, o Sporting estava lá no topo, com os infiéis à cabeça. Sou do tempo do Valckx, do Marco Aurélio, do Sá Pinto, do Ouattara, do Iordanov, do Balakov, do César Prates, do Mpenza, do Acosta, do Oceano, do Vidigal, do Juskowiak, do Van Wolfswinkel, do Paulo Bento, do Liedson. Sou desses tempos todos, unidos por um fio condutor que nos arrasta pelo passar do grande cronómetro como os miseráveis putos que envelheceram à custa destes jogos. Taças, campeonatos, uns atrás dos outros, puxaram-nos para as Antas e agora para o Dragão à procura de noventa fugazes minutos que nos pudessem alegrar no final, depois do proverbial sofrimento que os vinte e tal rapazes nos fazem atravessar nestas partidas.

Hoje é mais uma dessas. Quando a bola começar a rolar, ninguém vai querer saber das conversas imbecis antes da partida, das claques, dos alheios ao jogo ou da polícia. Só vamos querer olhar lá para dentro, ver os rapazes de azul-e-branco e gritar os nomes deles, gritar o nome do clube, gritar vitória e gritar por todos que gritam por nós. É nestes jogos que o povo tem de estar unido e perceber que nem sempre dá para ganhar. É preciso apoio, é preciso alinhar todos os remos para o mesmo lado e forçar os cabrões como o Ben-Hur foi forçado naquele estúpida galé romana. Hoje não há assobiadelas, não há merdices de bocas para os defesas ou para o guarda-redes, não há críticas exageradas ao Herrera nem ao Quaresma.

Hoje há Porto. E vamos ganhar.

Sou quem sabes,
Jorge

4 comentários

  1. La volto a minha senda de tentar acertar nos resultados, marcadores e tempos para fazer fortuna. Depois de uma boa fase inicial com bastantes resultados correctos, os ultimos dois com Shaktar e Braga. Hoje sei que vai ser complicado acertar mas tenho a nocao de que o jogo nao vai ser assim tao duro. Estamos em casa, tivemos pessoal nas seleccoes,mas e como ja disse varias vezes antes, se queres ser campeao tens de ganhar e nao estar ca com cansacos e meias desculpas. Aposto num 2-0 para o Porto feito na segunda parte. O priemiro golo aos 53 minutos finalmente por Tello, e o segundo golo logo 10 minutos depois por Jackson Matinez. Um abraco a todos e as 17 logo inundo o twitter aqui do amigo Jorge.

  2. Este gajo anda a gozar com o FCP, com os portistas, com o nosso dinheiro.
    Quando neste momento o melhor central que temos no plantel é o Reyes (e este nem é nada de jeito), está tudo dito.
    É fácil jogar contra nós, basta pressionar os centrais, que ou sai chutão para a frente, ou sai perca de bola.
    É infalível.
    VAi ser uma época tão, mas tãoooo longa…

    #flopetegui

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.