Terça-feira demora muito?

Detesto perder. Fico insuportável, com umas trombas do tamanho do maior elefante que possam imaginar. As pessoas falam na minha direcção e hesito em responder logo ou respirar fundo antes que me saia uma torrente de diatribes contra um ou outro jogador, o relvado, o treinador, o Mundo. Não consigo pensar, o raciocínio mais simples e frugal transforma-se numa impossibilidade técnica porque todas as sinapses disparam com a memória de uma tarde ou noite que deixam marcas profundas que se apagam só ao fim de várias semanas de carpideirismo de alto nível e meia-dúzia de vitórias convincentes. Custa-me perder, não estou habituado e apesar da idade me trazer uma experiência que não tinha quando comecei a ver o FC Porto a jogar, numa altura em que uma derrota já não era natural mas continuava a ser uma facada no lombo, a verdade é que sinto esses momentos como se a minha filha me dissesse: “não gosto de ti, és um gordo nojento e não te posso ver à frente! vou fugir com o Adérito!”. E eu nem conheço o Adérito, até deve ser um gajo porreiro, mas neste momento é um monte de estrume. Desculpa, rapaz, mas não vou à bola contigo.

Ontem, num dia bonito depois de tantos dias tristes e chuvosos, andei com as beiças de um puto que não pôde ir à piscina num quente dia de Verão. E só fico à espera que o final da tarde de amanhã chegue rápido para limpar toda esta sujidade que me invade os poros e me desfaz a moral.

Nunca mais é terça-feira.

13 comentários

  1. Eh pá! Eu até conheço um Adérito.
    É um gajo porreiro, apesar de benfiquista. Fez culturismo, body building, ou lá o que é, mas agora faz atletismo. Por isso, ainda que o apanhes, põe-te a pau.
    …e tem idade para ser avô da tua miúda!
    Terça-feira anda à roda novamente o Loto Lope. Vamos ver o que sai. Até tremo só de pensar que os tipos estão a fazer a pior época dos últimos anos.

    1. “Loto Lope” eheheheh! Mt bom!!
      Acho que as casas de apostas também podiam ganhar uns euros com o potencial plantel a cada jogo!
      lool

  2. Amigo Jorge, saí do estadio com a fuça completamente a rastejar pelo chão…Não merecia um desfecho destes. Estar 1 semana a convencer a mulher a passar um fds no Porto para ir ao estadio onde gasto em portagens, alojamento e alimentação mais de 250€ para depois levar com aquilo é dose…Não merecia eu nem ninguem, e muito menos mereciamos um treinador como aquele. O nosso futebol é de uma previsibilidade atroz que se resume basicamente a dois jogadores, Maicon pega na bola na defesa, após a resguardar durante 5 minutos dá uma charutada para o Jackson…e é isto. Agora tenho de papar com tudo o que é lagarto e lampião…vida dificil. Um abraço deste teu amigo albicastrense.

    1. só nos separa o dinheiro gasto e a distância ao estádio…o sentimento é o mesmo. a ver se para a próxima conseguimos ao menos afogar as misérias!!!

      abraço,
      Jorge

  3. Jorge same shit here! Que feitio! Nunca mais é amanha para ir para lá ver se os nossos jogadores sentem o mesmo e dão uma tarei naqueles bascos!
    Não quero ver o mesmo filme duas vezes!
    Ainda não consigo sorrir! C@r@lh0.

  4. Epa Jorge, ja sei que me achas apanhado da mona e honestamente nao tenho moral para falar porque nao consegui streaming para ver o jogo do Porto para a Taca. Mas perdemos e ate parece que perdemos bem, coisa a que nao estou habituado. Acima de tudo perder para o ranhoso do Bruno de Carvalho e para o toto do Jorge Jesus sao duas coisas que me estragam a semana. Mas a rotatividade depois das seleccoes impunha-se, ate porque o Porto esta muito mais focado na Liga dos campeoes e campeonato que na taca de Portugal. Voces nao comecam a achar que a taca de Portugal se tornou uma menina mais pomposa a fazer companhia a taca da Liga? Tudo bem, somos Porto, nao ha ca essa de nao dar tudo em todas as competicoes, mesmo que tivessemos berlinde para iniciados. Mas desde que o Lopetegui faca a equipa vencer amanha e comece a acertar as pontas no campeonato, nao vejo as coisas mal paradas, ou estarei a ser over-confident? O gajo perdeu contra um adversario directo, o Benfica contra um mero Covilha ia ficando para tras, seguindo exactamente a mesma ideia de rotatividade. Nao quero ser exagerado, quero que o Porto ganhe jogando bem, mas ate o jogar bem aparecer que venca as duas competicoes realmente importantes.

  5. Jorge,

    Correndo o risco de me tornar repetitivo, eis, mais uma vez, a razão pela qual o teu blog é, para mim, uma referência: porque consegues pôr por escrito aquilo que sinto, sem tirar nem pôr, mas que se o tentasse fazer (sobretudo no momento) julgo que não conseguiria produzir mais que grunhidos e impropérios…

    É que tu és um valente… Eu só hoje, quase 48h depois, vim espreitar a net/bluegosfera e não foi por falta de tempo… louvo quem ainda consegue escrever. A mim só me apetece desaparecer e não pensar em nada… infelizmente não consigo e cada pensamento sobre a derrota corrói-me a alma.

    Nem vou comentar o jogo.

    Falta muito para as 19:45 de amanhã?

  6. Jorge,estou desiludido contigo por achar que existe uma varinha magica para a equipa jogar melhor rapido,isso nao existe.
    Quanto a rotatividade,esta exagerada.Mas contudo,vou opinar que esta errado nao,e, a rotatividade mas sim os processos de JOGO,o clube segue igual a si mesmo a anos.
    A capacidade tecnica individual,aliada o conhecimento mutuo atraves dos jogos,faz os jogadores pensarem que tem coletivo(errado),assim VEM jogando esse o clube ha anos.Nao ha dinamica coletiva,ha bue de Bue.
    Nao sou figura de assistir a conferencias, de treinadores antes de jogos por achar uma perda de tempo,Agora,estou fodido com o Porto(mas fodido)por nao OBRIGAR,o espanhol a tentar expressar se em PORTUGUES,estou a achar que esse figurino,cada vez Mais,me lembra o Merdas do souness

    1. Epa Eu-Mesmo, que mixordia de opinioes, homem. Isso e que e bue de bue. Deixa la o gajo nao falar Portugues, desde que os jornalistas se dirijam ao gajo em Portugues a honra nacionalista fica salva, hehehehehe!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.