Ouve lá ó Mister – Setúbal

Señor Lopetegui,

Ainda estou de ressaca depois de Domingo ter comido um prato com duas almôndegas estragadas e uma enormidade de massa que as rodeava e que parecia querer estragar ainda mais o repasto. Não te vou mentir, foi doloroso e tenho a certeza que partilhas do que eu e tantos portistas por esse mundo fora sentimos, essa repulsa pela derrota a fazer mossa bem cá dentro e a deixar-nos mais em baixo que a voz do Tom Waits em manhãs frias de Inverno. Mas não desanimei e não vou desanimar e quero que tu também não desanimes, nem que os teus rapazes desanimem! Quero que qualquer variante do verbo “desanimar” seja retirada da vossa cabeça!

Hoje é a oportunidade perfeita que tens para mostrar aos adeptos que o futebol que jogaram no Domingo passado dava para ganhar aqueles e a outros de uma forma calma e sem problemas de maior, só bastava ter um bocado mais de sorte. Aproveita que o Setúbal é uma equipa de trazer por casa e que o Mingos está mais à rasca que um esquilo cego e manco a atravessar a VCI. Já vi que convocaste o Campaña e talvez seja uma boa oportunidade para o rapaz mostrar o que vale, porque com o Casemiro castigado e o Ruben encostado (e o Mikel, ainda é vivo?) vais precisar de cobertura extra nesse sector e pelo que tenho visto do rapaz na B, até pode dar conta do recado.

No fundo, o que todos queremos é ganhar o jogo para irmos descansadinhos para a ceia de Natal. Banquete farto de barriga cheia é sempre engraçado.

Sou quem sabes,
Jorge

4 comentários

  1. Até ao final da primeira volta temos de ganhar todos os jogos, e hoje tem tudo para ser um bom jogo para começar esse novo ciclo.

    O meu 11 seria.

    Andrés
    Danilo Maicon Indi Alex
    Campaña
    Oliver Herrera
    Quaresma Jackson Tello

    Faria já a experiência de jogar sem Brahimi porque é preciso treinar sem ele para os jogos que vai estar ausente. De resto, pressão, circulação e olhos na baliza adversaria.

  2. Com o exagero que me caracteriza mas que nao deveria estar assim tao longe da realidade, menos de um 7 a 00 contra o Setubal, eu nao aceito. E nao aceito por motivos bem simples, como por exemplo, estar lixadissimo com a equipa e saber que e capaz de muito mais, de muito melhor. Jogue quem jogue eu ja nao quero saber, nao sou o treinador, mas gostaria obviamente que desse um presentinho de Natal a alguns jogadores, mais que nao seja pela sua enormissima paciencia em esperar num banco frio. O Braga vencer o Benfica, o Pinto da Costa visitar o Socrates e o Bruno de carvalho ser um hipocrita moralista a mim diz-me nada. Eu quero e a minha equipa a vencer com qualidade, so isso. Nao quero vitorias morais, as tipicas tiradas do “fomos superiores”, porque ser superior deve ser um resultado absioluto, a vitoria, porque so ela conta. Uma coisa que nao gostei foi de ver pessoas aqui a criticarem aqueles que criticaram a equipa; mas afinal onde esta a liberdade de expressao de cada um? Muitas dessas pessoas que nao criticaram a equipa, treinador, projecto nao o fazem por pura ignorancia porque muitas vezes acabam por ser adeptos circunstanciais, que remam sempre contra mares vaela para onde for. Se tivessemos ganho 5 a 0, vinham um ou dois deles que ainda assim o nosso jogo nao merecia os 5 golos de diferenca. Tenho pouca paciencia para adeptos circunstanciais e nao admito que me vejam criticar sem me conhecerem sequer. Nao o digo que o tenham feito directamente a minha pessoa, mas meus amigos, com toda a sinceridade, eu ando aqui a defender o Lopetegui, o sistema de jogo e o projecto desde o inicio da epoca, as vezes com mais fe do que talento, quer no campo do jogo jogado como no campo das palavras lancadas… um dia estar lixado com a equipa nao e ser “velho do Restelo”, e quase quebrar um “arrested development”. O Porto deve-me um 7 a 0 contra o Setubal. Eu exijo-o como adepto ofendido na minha profissao de fe. Com menos ou mais talento vencer o Setubal por 7 a 0 e uma obrigacao por mim imposta ao meu clube do coracao.

  3. O Mikel ainda está a uns 2 meses de poder competir. Uma fractura é sempre uma lesão complicada e longa na recuperação. Lopetegui tem 2 opções, ou lança Campana, ou opta por Hererra naquela posição. Creio que contra um Setubal fraquinho fraquinho, seria boa ideia lançar Campana.

    Verdade que não tivemos sorte com o benfas, verdade que perder com o benfas nos desanima para além do razoável, verdade que hoje é necessário ganhar e jogar bem para entrar em 2015 fortes e a pressionar um benfas que sem as ajudas dos árbitros nas primeiras 14 jornadas estaria provavelmente atrás do FCP.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.