Ouve lá ó Mister – Braga

Señor Lopetegui,

Bem vindo a mais uma ronda do “Who gives a fuck about this?”, com os actores principais “Julen Lopetegui” como “The Rotation Man” e outros actores secundários! E este, ainda mais que o jogo da semana passada, é uma armadilha à espera de acontecer, por isso tem muito cuidado com a forma como o jogo se vai desenrolar. Explico.

Como o Braga perdeu o jogo contra o União da Madeira (“o” União ou “a” União? francamente não faço ideia, esta coisa de ter géneros associados à bola é tão pós-modernista que enjoa), vão encarar os dois últimos jogos com um vigor fora do normal para poderem pensar em qualificar-se em condições. Ora se tu apanhas com uma equipa do Sérgio Conceição a meio-gás, já é motivo para te encalhares todo com a quantidade de paulada que vais levar (uma espécie de formação à José Mota com mais talento), imagina se os gajos têm de facto um objectivo para atingir! Upa, menino, tens de explicar aos rapazes que vão ter de navegar por entre um mar como na Normandia em 1944!

Já vi a lista de convocados e acho muito bem que tragas os miúdos para estas andanças. Pois é certo que o Ivo pareceu meio acanhado e não teve uma estreia de sonho, mas o Gonçalo já merecia uns minutos e até o Victor ou o Joris também podem calçar, por muito que estes já se tenham estreado no ano passado. Acima de tudo, tenta procurar aí por dentro as possibilidade que consigas encontrar para reforçar os As com os Bs, de topar quais é que te podem ajudar e quais é que, francamente, não contam. E se conseguires ganhar o jogo entretanto…nada mau!

Sou quem sabes,
Jorge

7 comentários

  1. Olá Jorge,

    É isso mesmo, é só mesmo por jogarem com o manto sagrado que este jogo tem interesse…
    Já agora, não sou especialista mas diria que se o nome oficial é “Clube Futebol União”, será o (Clube) União da Madeira.

    Abraço e bom jogo!

  2. Pa, gostava de dar uma tareia daquelas historica… Ando muito a precisar de golos porque este tipo de jogos nao aquece nem arrefece. Nao sou nada adepto de frases como a que li por ai a semana passada dizendo que golear clubes pequenos e falta de respeito. Muito pelo contrario, dar tudo a toda a hora, ate com clubes pequenos, e uma enorme demonstracao de respeito. Mas este Braga nao e pequeno,e matreiro e manhoso e vai empatar hoje com o Porto a uma bola. E os golos vao ser ambos marcados por jogadores da nossa equipa. Ao menos que seja um grande jogo,e o que espero.

      1. Foi so uma inclinacao que me deu na projeccao do jogo… de facto o Alan foi nosso jogador. ja comeco a ter medo de mim proprio, uga-se! Mas nesta coisa dos resultados eu vou la por uma questao muito simples de sinergias. O meu trabalho como investigador experiente em analise de sistemas biologicos complicados ensinou-me muito nesta coisa de analisar o futebol. Tudo isto nao passa de energia: dissipacao, utilizacao, concentracao, etc. Nao tem nada a ver com Zandingas nem bruxarias. Faco vida de analisar sistemas, interpreta-los, estuda-los, testa-los. Alguns deles extremamente complexos. Tenho tido a sorte de conseguir acertar em muitos resultados do Porto, mas na nossa liga consigo muitas vezes acertar na tendencia e nao no resultado. A questao prende-se com o facto de se conhecer bem o organismo, e eu como portista ferrenho conheco bem o organismo e sei como ele funciona quase ali ao milimetro. Por isso tenho tido a alegria de acertar, mas empatar a uma bola com o Braga nao me deu alegria nenhuma, mesmo esperando que esse fosse o resultado energeticamente/psicologicamente mais previsivel. O que as vezes as pessoas chamam de sorte, eu chamo de instinto cognitivo. Vamos la ver se acerto cada vez mais e que o meu instinto cognitivo de a vitoria sempre ao Porto.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.