Ouve lá ó Mister – Basileia

Señor Lopetegui,

Que saudades destes momentos, caríssimo. E que saudades de estar nos oitavos de uma competição destas, onde já não colocávamos as nossas patinhas há dois anos, que é tempo a mais para quem já teve hábitos mais interessantes que os actuais. Viena ou Gelsenkirchen são ideias que nos estão presas na cabeça e que nunca de lá saem a não ser que possamos colocar mais uma…que é como quem diz chegar lá outra vez. É um sonho, não duvido, uma coisa a que os ingleses chamam “pipe dream”, algo que é quase impossível de atingir mas que se mantém perene nas mentes e almas de tantos que, como eu, pensam nisso sempre que ouvem o hino da Champions.

E é isso mesmo que hoje temos de volta, esse sonho que vivemos todos os Setembros e na boa parte de Fevereiros. De chegar tão longe como já duas vezes chegámos ou, em alternativa, derramar suor e sangue a tentar fazê-lo de novo. Ninguém te censura se ficarem por aqui. Podem chatear-te a cabeça mas em verdade te digo que a malta já ficou razoavelmente satisfeita por ter passado a fase de grupos. Mas que temos a esperança de poder chegar aos quartos, lá isso temos. E está ao nosso alcance, por muito que o Basileia tenha uma equipa jeitosa e firme e segura e competitiva, nós também temos. Aproveita bem os teus recursos, coloca os que achares melhores em campo e vê se não sofres golos. Marcar já não é mau e se conseguires dois ou três, ainda melhor. Foca-te neste objectivo e deixa o campeonato para segundo plano, pelo menos hoje.

Hoje, Julen, é dia grande. É dia de Champions. Joga à altura disso.

Sou quem sabes,
Jorge

1 comentário

  1. “Ninguém te censura se ficarem por aqui. Podem chatear-te a cabeça mas em verdade te digo que a malta já ficou razoavelmente satisfeita por ter passado a fase de grupos.” Eh pa, o Jorge, fala por ti. Se o Porto nao for la vencer por duas bolas eu fico ofendido, a serio. E nem vale a pena dizerem que o Basileia isto, e complicou aquilo, e deu aguas pelas barbas ao outro, e que sao dificeis como acoloutro. O Porto tem de ser Porto e ponto final. Essa historia de passar a mao pela cabeca do treinador e dos jogadores porque sao eliminados nos quarto e pensar pequenino. O Porto tem que enfiar este pensamento na cabeca – Somos o clube pequeno que o Real, o Bayer e o Barcelona tem respeito a defrontar -, e com respeito nao digo irem ao Dragao dar dois ou vencer por uma bola… e nao vencerem no dragao e sentirem imensas dificuldades sequer em empatar. Isto e ser Porto. E dentro daquele plantel quem nao tiver este tipo de mentalidade e melhor que se va embora porque eu nao quero um porto com alma de Baroni, de Pavlin ou de Pizzi, eu quero um Porto a Fernando Couto, Jorge Costa, Doriva, Emerson, Drulovic e Deco.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.