Ouve lá ó Mister – Paços de Ferreira

Señor Lopetegui,

Ah, os invernos da Invicta, repletos de chuvinha da boa, noites fresquinhas e aguaceiros de criar bicho. Tudo que convide a uma noite bem passada em casa na companhia dos mais queridos, ou em alternativa com um copo de single malt e uma manta por cima das pernas. E no entanto, hoje pela noitinha, a uma hora digna de ser cuspida em cima pelos que ainda gostam de ir ao estádio ver a sua equipa, que serão muito menos que os que vão ver pela televisão mas que podem bater com a mão no peito com muito mais mérito e dizer: “sim, meu caro, eu estive lá a ver aquele genial espectáculo de futebol ao vivo!!!”. Sim, eu também vou ser um desses, mais uma vez, até porque já tenho saudades de entrar no Dragão e já passou tempo demais desde a última vez que por aí andei.

E apanhamos um Paços que vem cheio de moral depois de ter ganho ao Benfica na semana passada. O peito do Hurtado, a cabeça do Sérgio Oliveira e aos pés do Seri estão prontinhos para nos sacar pelo menos um ponto e tu sabes tão bem como eu e como todos os que lá vão estar hoje à noite que não podemos deixar que os rapazes lá de baixo se pisguem com nove pontos de vantagem depois da lifeline que nos deram há meia-dúzia de dias. Por isso espero um jogo sério e sem bichonices de brincadeiras.

Vi que convocaste o Aboubakar em vez do Gonçalo. Não acho mal, afinal o Gonçalo é dos Bs e o Vincent dos As, mas vê lá se não desmoralizas o puto. Olha que há ali talento e depois do Jackson sair (que acredito vá acontecer no final da época), o rapaz tem lugar no plantel. Oh se tem. E vê se falas com o Tello e o convences que a melhor maneira de agradar ao povo que está nas bancadas ou em casa…é marcando golos. Já falhou que chegue, não achas? Acima de tudo que seja um jogo decente, com uma vitória que se aceite com um sorriso e se possível sem parvoíces na defesa. É pedir muito?

Sou quem sabes,
Jorge

2 comentários

  1. Boa noite meu caro amigo (se é assim que posso chamar visto partilharmos os mesmos gostos futebolísticos),

    Depois de acompanhar este blog nas ultimas semanas decidi escrever o meu primeiro comentário… Depois de encontrar uma pessoa que partilha de 99.999 % das minha opiniões acerca do futebol (pelo menos do grande Porto).

    Como seria de esperar hoje encontramos um porto mais sério e com ambições de golo, não um daqueles portos que nos ultimos jogos nos tem apresentado 85min de qualidade de passe e 5 minutos de tentativa de ataque, e 5 golos acho que foram merecidos depois de uma derrota na madeira..

    O verdadeiro motivo que me fez escrever este comentário, que não sei se será visto pelo senhor blogger, foi uma das ultimas linhas deste post em que o senhor pede golos a Tello… Pois cá está ele, e que grande golo meus senhores… e que grande golo.

    Fico à espera do post com a analise deste jogo com o Paços que, como sempre e desde que acompanho, irei ler com muito gosto… e quem sabe reler!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.