A pergunta da praxe

FBL-EUR-C1-DRAW

Quem vem lá?

  • O Real, para vingarmos o duplo 1-2 de 1987?
  • O Bayern, para vingarmos o gamanço em 1999?
  • O PSG, para o Helton limpar a cara da frangalhada de 2012?
  • O Mónaco, para revivermos 2004?
  • O Atlético, para recuperar o prestígio depois da dupla derrota no ano passado?
  • O Barcelona, para oferecer a Aloísio depois da grande lateralesquerdização robsoniana de 1994?
  • A Juventus, para finalmente vingarmos 1984?

PS: o FC Porto, para clube regional, demónios me sodomizem se não joga neste nível há tempo suficiente para ser temido.

23 comentários

  1. Se sai Bayern ou Barcelona começo me a mentalizar que o sonho chegará ao fim ainda nos quartos de final. Com qualquer das outras equipas o Porto tem fortes chances de passar, mesmo contra o Real.
    Bayern e Barça era fixe era na final. Num só jogo a probabilidade de um milagre é bem maior.
    Para mim, saía a Juventus. Quando era pequeno o Porto fez grandes jogatanas contra o AcMilan de Papin. E mais tarde os famosos 2-3 com golos do Artur e do grande Jardel, assim como o confronto Jorge Costa vs Weah e a cabeçada que o último deu ao primeiro já no fim do jogo.
    Para além disso, seria a oportunidade de vingar 1984.

  2. Caro Jorge,

    Sejamos realistas, se passarmos os quartos aí sim será obrigatório sonhar. Será bom é ter um adversário ao nosso nível.

    — Barcelona e Bayern : outro planeta. Depois do que vi do resumo de hoje, o Messi voltou a planar e o City só não levou meia-dúzia porque o Joe Hart foi à bruxa. O Bayern está ao mesmo nível. Super-equipas.

    — Real Madrid, PSG. O Real anda em baixo, ainda se irá mais ao perder em Camp Nou como espero. Mas tem uma equipa “jeitosa”, convenhamos. Tal como o PSG. (surpreendeu-me este Chelsea mole; ratice a gerir o resultado sim, mas os homens pareciam derrotados mesmo a ganhar – muito mérito e raça do PSG claro, ainda assim o Chelsea foi simplesmente confrangedor).

    — Juventus, Atlético, Mónaco: todos diferentes (italianos e basta, outros raçudos, outros chatinhos) mas com estes sim será possível competir nesta fase.

    Para emoções prefiro o Atlético, clube de que gosto. As eliminatórias que tivemos com eles foram sempre animadas (e passamos a maior parte delas).

      1. Porreiro :)

        Bem, se pudesse ser todos menos o bayern.
        Depois barcelona e real madrid.

        Tudo o resto parece-me possível de passar, enquanto com estes serei muito céptico e apenas peço um bom jogo da nossa parte. :)

  3. Somos melhores do que o Mónaco…

    Deveremos conseguir uma eliminatória equilibrada com Juventus e Atlético de Madrid e talvez PSG…

    Será complicado com o Real Madrid…

    Teremos de ser excepcionais e esperar por dias menos bons com Bayern e Barcelona…

    Mas creio que iremos ver pelo menos mais dois bons jogos da nossa equipa…

    Abraço

  4. bom, depois de ver o Barça óntem diria antes que se calhar era melhor se fica para mais tarde (se bem que ver Sr Iniesta e companhia é sempre um prazer)… o Bayern também está forte, mas a meu ver não tanto como o Barça, talvez 30-70 (40-60 se tivermos o primeiro jogo em casa). contra todos os outros temos as nossas hipóteses a rondar os 50-50, sendo que no caso do Real depende um pouco da evolução da forma deles.

    não sei se queria o Atlético, que é uma das equipas que pratica o jogo mais sujo neste momento (e até simpatizo com o clube, mas o futebol do Simeone é fascista), mas não metem medo. o Julen certamente sabe delinear uma estratégia válida contra esses caceteiros, mas provavelmente não impedia de serem dois jogos chatos de se ver.

    contra o Mónaco também dificilmente dava dois jogos vistosos, e a criatividade para desmontar uma equipa que se concentra em defender nem sempre nos assiste ainda…

    tanto o PSG como a Juve davam eliminatórias equilibradas com jogos interessantes. e como o Platini simpatiza com as duas talvez podiamos contar com umas arbitragens tendenciosas, como estamos habituados das competições internas… venha a Juve!

  5. Sinceramente Jorge eu acho que qualquer um que não seja Barça ou Bayern é para vir… esses é que tem um estilo de jogo demasiado semelhante ao nosso e sabem tudo sobre aquilo que fazemos e para além de terem jogadores que decidem jogos sozinhos.

    O Real tem uma grande frente de ataque mas se lhe tirarmos a bola eles não conseguem jogar e não são grande coisa em recupera-la e é por aí que os adversários do Real tem feito gato sapato deles.

    De resto PSG, Atlético e Juve são fruta do mesmo saco, apesar do PSG ter um investimento muito superior aos restantes mas também não terá Ibrahimovic para os Quartos de Final.

    O Monaco é um parente pobre que por aqui anda e sem saber bem como… e este sim é um adversário à Basileia e quem o apanhar vai ter uma auto-estrada para as meias finas pois que como todos tiveram a oportunidade de ver, o Arsenal não passou porque o Wenger armou-se em heroi na 1ª volta e não defendeu as costas.

    Vamos lá ver o que nos calha e com a vantagem de não irmos a Inglaterra de certeza absoluta!

  6. Deixamos o Barça e o Bayern medirem forças, pomos o Mónaco a eliminar o Real e damos uma tareia no Atlético. Em seguida apanhamos o a Juve e na final o Mónaco. Acho que era bom demais e ainda podiamos gozar com o facto de não apanharmos nenhuma equipa “grande”.

  7. Acho que estamos todos de acordo, Barcelona e Bayer são neste momento de evitar, são de outro nível e só o prazer de os ver ao vivo é que faria deseja-los para os quartos.

    O Mónaco é a equipa mais acessivel e por isso mais desejada para termos fortes hipóteses de chegar as meias.

    O meu desejo era o Real, um arsenal de estrelas que faria relembrar uma grande noite europeia e um real teste à nossa evolução. Acho que poderíamos tacticamente dar uma banho a Ronaldo & Ca. e passar a umas desejadas meias-finais para apanha o Mónaco que eliminou a Juventus nos penaltis.

  8. Em primeiro lugar gostaria muito de recordar 2004…
    Se não der, ficava satisfeito por recuperar o prestígio da dupla derrota do ano passado ou vingar 1984…
    Deixar-me-ia apreensivo que Helton tenha de tentar lavar a cara de 2012 ou que tenhamos de vingar 87…
    Verdadeiro sonho só mesmo vingar 94 ou 99…

    Venha quem vier, já cumprimos mais que a nossa obrigação, agora é só sonhar!

  9. Dei-me à cusquisse de ver na bluegosfera e bom… vemos todos futebol com os mesmos olhos :)
    Opiniões muito semelhantes. Não é que desse para ser muito arbitrário, mas as de topo são sempre as mesmas duas.

  10. Destes 8, 5 já ganharam ligas dos campeões: Real Madrid 10, Bayern 5, Barcelona 4 e Porto e Juventus 2. Mónaco e Atlético ja perderam finais e PSG nunca lá chegou. Estamos por isso no lote de equipas que sabe o que é trazer o caneco para casa.
    Penso, que na teoria e na práctica, somos possíveis vencedores, fora do lote de grandes favoritos mas possìveis vencedores. A evitar será para qualquer um deles, Barça e Bayern e logo a seguir o Real. Adversário desejado será para todos o Mónaco, e entre Porto, PSG e Juventus não deverão existir grandes preferências.
    P.S. Espero que dois destes : Bayern, Barça e Real, joguem entre si.

  11. Caro Mocas,
    Começa a ligar ao S.Gomes, ao S.Frasco, ao S.J.Pinto, ao S. Futre , ao S. Madjer e já agora ao S.Mli….
    Vamos precisar de todos os Santos a rezar por nós.
    Um abraço

  12. Mais um sorteio espectacular para os das Uefa.
    Evitaram-se as 4 (teoricamente) melhor equipas. Querem nas meias Barça, Real, Juvé, e Bayern.
    Dérby de Madrid, já para evitar duas equipas da mesma cidade nas meias e a reedição da final do ano passado, confere. Juventus contra a equipa
    mais fraca, para vêr se a Juvé de Platiny chega ás meias, sendo que contra qualquer outra equipa seria sempre díficil, confere.
    O ano passado Real, Barça e Bayern evitaram-se nos quartos. Este ano Real, Barça e Bayer voltam-se a evitar. A puta da estatística sempre do lado dos que mais ganham com os direitos televisivos. Isto a juntar áquele famoso sorteio em que antes do sorteio saiu uma imagem com os grupos sorteados (fase de grupos) exactamente igual ao que seria sorteado posteriormente, e a juntar também aquilo que foi dito por Ahmet Çakar. O vibranço das bolinhas.
    Acredita quem quer nos milagres do Platiny. Eu já não acredito mais nestes sorteio, e também já estou farto de calhar contra Russos, Ucranianos e de outros países de leste na fase de grupos.

    Aquele Platiny não engana ninguém. Sempre com a merda da conversa do fair play financeiro e muito preocupado com os clubes mais pobres e sempre a beneficiar os clubes maiores e com mais dinheiro. Basta vêr na história do fair play financeiro quem são os clubes que se estão a foder. No City e no Chelsea não tocam eles.
    Para além disso, desde que ele entrou na Uefa, os clubes Portugueses estão sempre a ser prejudicados incluindo nós mesmos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.